Arcoverde: Criança morre atropelada por veículo escolar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 17:09

Uma menina de 4 anos de idade foi atropelada na tarde desta segunda-feira (15) em frente à escola onde estudava, no Bairro São Cristóvão, em Arcoverde. Ela desceu do transporte escolar e teria passado pela frente do veículo sem que o motorista percebesse, de acordo com as primeiras informações da Polícia MiIlitar.

Houve tentativa de socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que constatou a morte ainda no local do acidente. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Ainda segundo a PM, provavelmente ele responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo da criança foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde e, em seguida, deve passar por análises no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado.

Do G1 Caruaru

 
CNBB realiza debate com presidenciáveis nesta terça (16) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:37

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realiza no dia 16 de setembro, das 21h30 às 23h30, um debate com os candidatos à presidência da república, que será transmitido ao vivo pela TV Aparecida e demais emissoras de TV e Rádio de inspiração católica, além de portais ligados a esses veículos.

O encontro acontecerá na sede da Rede Aparecida de Comunicação e é a primeira vez que um debate com os candidatos à presidência da república acontece em Aparecida/SP.

As regras e a participação dos candidatos foram acertadas com os representantes dos partidos políticos com representação na câmara dos deputados, conforme determina a lei eleitoral.

A reunião foi realizada no dia 22 de julho em São Paulo. Na oportunidade, foi assinada a ata com o formato do debate e as regras. O documento será encaminhado agora ao Tribunal Superior Eleitoral.

Foram convidados e confirmaram presença no encontro os candidatos Aécio Neves, do PSDB, Dilma Roussef, do PT, Eduardo Campos, do PSB, Eduardo Jorge, do PV, Eymael, do PSDC, Luciana Genro, do PSOL, e pastor Everaldo, do PSC.

Debate - O evento terá como mediador o jornalista, Rodolpho Gamberini e será dividido em cinco blocos. No primeiro, haverá uma mensagem de abertura do presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis. Em seguida, será feira uma pergunta única aos candidatos, elaborada pela CNBB.

No segundo bloco, os candidatos vão responder as perguntas dos bispos indicados pela Conferência Nacional do episcopado brasileiro, e que deverão abordar diversos temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política, lei do aborto, entre outros.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por jornalistas que irão representar as emissoras de TV e Rádio de inspiração católica que estarão transmitindo o evento.

O quarto bloco, será do confronto direto entre os candidatos, onde cada um, por sorteio, poderá fazer perguntas ao outro, com réplica e tréplica.

No quinto bloco os candidatos farão suas considerações finais.

 
PSB condena uso de Marina em panfletos 'homofóbicos' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:24

Foto: Estadão Conteúdo

A coligação Unidos pelo Brasil, da candidatura à Presidência de Marina Silva (PSB), emitiu uma nota de repúdio ao que chama de "uso criminoso e indevido" da imagem de Marina em material de campanha de cunho "homofóbico e discriminatório" de candidatos à deputado do Rio de Janeiro. 

O CNPJ da campanha de Edino Fonseca, que postula uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio pelo PEN, é citado como o responsável pelo conteúdo que inclui críticas ao atual governo e às reivindicações da comunidade LGBT. Além disso, o texto classifica a presidente Dilma Rousseff e a comunidade LGBT de "anticristo". Além de pedir votos para Edino e para o candidato à deputado federal pelo Solidariedade Ezequiel Teixeira, os panfletos pedem que os eleitores votem em Marina Silva.

"A coligação vai acionar a Justiça para a busca e apreensão, bem como proibição de distribuição do material, que estimula o ódio e a violência contra pautas diferenciadas dos movimentos feminista e negro", diz a nota.

A coligação também reitera que o programa de governo de Marina "não deixa dúvidas quanto à cultura de paz e de garantia ampla dos direitos humanos".

 
Ronaldo posta foto com Aécio no Instagram: "em família" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:15

Ronaldo posta foto com Aécio no Instagram:

O ex-jogador Ronaldo postou neste domingo uma foto em que aparece com os pais, a namorada e os filhos ao lado do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves: “Em família. #somostodosAécio”, diz a legenda da foto na rede social Instagram.

Ronaldo participou neste domingo com Aécio do lançamento do livro “Um País Chamado Favela”, na nova sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, no Rio de Janeiro.

Após a publicação da foto, seguidores de Ronaldo foram do apoio ao escracho: ‘É isso aí! Aécio é o melhor! Chega de PT”, disse um. “Aécio NEVER, sou Dilma”, disse outro. “Marina!”, continuavam os usuários.

O apoio de Ronaldo ao tucano foi declarado em maio deste ano, quando o ex-jogador disse, em uma entrevista, que se considerava “amigo” de Aécio e que faria campanha para ele, então pré-candidato do PSDB. “Minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas, e ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo”, disse Ronaldo na ocasião.

 
Lula: Marina está “chateada” porque não foi minha escolhida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:12

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou no último sábado as declarações de Marina Silva, candidata do PSB ao Palácio do Planalto, que chorou ao comentar os ataques que tem sofrido do PT, partido ao qual foi filiada de 1985 a 2009.

Segundo Lula, Marina está “chateada” porque não foi escolhida por ele para ser sua sucessora na corrida presidencial de 2010. Marina, que foi ministra do Meio Ambiente de Lula, pediu demissão do governo em 2008. Em 2010, quem disputou a sucessão presidencial pelo PT foi a atual presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff.

“Se a companheira está chateada porque eu não escolhi ela, paciência. Agora, não vá chorar na imprensa dizendo que eu falei mal, porque eu nunca falei o nome dela em nenhum comício, a não ser aqui hoje", disse Lula durante ato político da campanha de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, em Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Lula acusou Marina de dizer "inverdades" e disse que ela é quem deve se explicar. "A dona Marina não precisa contar inverdades ao meu respeito para chorar. Chore por outra coisa que ela quiser chorar", disse. "Nunca falei mal da dona Marina e vou morrer sem falar mal da dona Marina. Ela é que tem que se explicar, porque ela nasceu, cresceu, ganhou todos os cargos no PT e falou mal do PT. Não sou eu que tenho que me explicar", concluiu.

 
Dilma nega ataques a Marina: "Divirjo. Isso é da democracia" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:05

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, negou neste domingo (14) que esteja atacando a candidata pelo PSB, Marina Silva. Dilma afirmou que diverge da adversária e que isso é normal na democracia.

"Acho que a campanha tem que ser do mais alto nível. Considero alto nível discutir proposta. Ninguém pode se dar por satisfeito por não discutir proposta. Não tenho atacado, eu divirjo. Isso é democracia. Uma eleição é onde se debate", afirmou.

A presidente concedeu uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, e afirmou que chegou a ficar indignada quando Marina disse que o PT havia colocado o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para "assaltar" a estatal durante 12 anos.

"Tive um momento de indignação quando a candidata se referiu ao que foi feito pelo PT na Petrobras em 12 anos. Primeiro que ela foi do PT [por] 27 anos. Dos 12, ela esteve no ministério ou na bancada do partido em oito. [...] Houve um ataque que não acho que foi um ataque político. Não tenho nenhum problema em discutir o que está no programa da candidata. Não cabe a gente se vitimizar. Enquanto o debate for político e não disser respeito à honra e a características pessoais de ninguém, que se dê o debate e falem de projetos, que é da democracia", afirmou.

 
Um mês após morte de Campos, Marina evita viajar de jatinho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 08:03

Um mês após o acidente de avião que causou a morte do então candidato à Presidência da República pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a atual candidata do partido, Marina Silva, teme viajar em jatinhos. As informações foram publicadas pela Folha de S.Paulo, deste domingo.

Segundo a publicação, Marina viaja inquieta e, apesar de conversar com o piloto de seu jato particular, não consegue se tranquilizar. 

Eduardo Campos, morreu na manhã do dia 13 de agosto, em um acidente de avião em Santos, em São Paulo. A aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont (RJ) com destino ao Guarujá, mas perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.

"O piloto me falou sobre o bom tempo, mas não adiantou. Continuo pedindo a Deus que nos proteja e rezando muito. Mas, na hora que o avião balança, perco a compostura", disse a candidata.

Ainda segundo a reportagem, a candidata diz que só viaja de jatinho em último caso. De resto, circula nos aeroportos em meio ao assédio de eleitores, cercada por seguranças.

 
Van que transportava advogados é alvo de bandidos na BR-232. Motorista morre baleado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 07:58

Um van que levava advogados de fora do estado participantes de um congresso foi abordada por assaltantes na BR-232, no município de Pombos. De acordo com a polícia, o veículo, interceptado na madrugada desta segunda-feira, teria sido confundido com um transporte de sulanqueiros, alvo constante de criminosos. 

Vários tiros foram disparados, atingindo a van e o motorista. Mesmo ferido, o condutor não parou o veículo e conseguiu dirigir até um posto de combustíveis, morrendo em seguida.

Diario de Pernambuco

 
Pesquisa aponta polarização entre Paulo Câmara e Armando Monteiro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 15 de Setembro de 2014 07:55

Com um cenário de forte acirramento, em Pernambuco o segundo turno da disputa para o governo do estado na prática já está acontecendo. É o que revela a primeira pesquisa Ipespe publicada com exclusividade pelos Diários Associados. De acordo com o levantamento, tanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, quanto o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, têm 33% das intenções de votos na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos concorrentes são apresentados para o entrevistado.

Os outros candidatos não chegaram a pontuar 1%; a soma dos eleitores que pretendem votar nulo, branco ou em nenhuma das opções disponíveis ficou em 9% e os indecisos representam 24% - percentual considerado baixo por especialistas. Para essa pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. Os resultados têm margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 
Afogados é goleado pelo Belo Jardim e praticamente dá adeus ao Sub-23 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 14 de Setembro de 2014 17:38

O Belo Jardim ganhou do Afogados da Ingazeira por 6x0, neste domingo (14), no Estádio Vianão, e encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-23.

O Calango pode perder por até cinco gols de diferença que avança para a próxima fase. Caso balance a rede no jogo da volta, no próximo domingo, no Estádio Mendonção, só perderá a vaga se perder por sete gols de diferença. Caso o Afogados vença por 6x0, a decisão irá para os pênaltis.

Os visitantes abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Pedro Maycon. Aos 21, o atacante fez o segundo dele na partida e o 12º no Pernambucano Sub-23. Aos 29, Felipe fez o terceiro gol do Belo Jardim. Aos 37, Eduardo fez 4x0 para o Calango. Aos 41, Felipe fez o segundo dele e o quinto dos belojardinenses.

Na segunda etapa, Pedro Maycon fez o terceiro dele e o sexto do Belo Jardim, aos 16 minutos. Com os gols, ele assumiu a artilharia isolada do Pernambucano Sub-23, com 13 gols.

 
Assaltou escola no centro de Afogados e acabou detido pela polícia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 14 de Setembro de 2014 10:54

A polícia foi solicitada para efetuar a prisão de Klebson da Silva, 23 anos, residente no São Francisco e do suspeito Romário B. da Silva, 19 anos residente no residencial Miguel Arraes, por terem participado de um assalto contra a Escola Neei Integral Vinícius de Morais na sexta-feira (12), sendo conduzidos a DP local. Poliana Alves e outros envolvidos fizeram o reconhecimento de Klebson, o qual segundo um dos envolvidos informou que o mesmo chegou à escola dizendo que era vendedor de outdoors, e assim que a diretora abriu o portão ele anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo. Ele levou a quantia de R$ 237,00 (duzentos e trinta e sete reais). A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomas as medidas cabíveis.

 
Lula diz que Marina Silva não deve contar inverdades para chorar por ele PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 14 de Setembro de 2014 10:34

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que Marina Silva, principal concorrente de Dilma Rousseff nas eleições de outubro, não deve contar "inverdades" para chorar por ele.

As afirmações foram dadas em resposta às declarações da ambientalista, que revelou ter chorado após um suposto ataque de Lula.

"A dona Marina não precisa contar inverdades ao meu respeito para chorar, chore por outras coisas que ela quiser chorar", rebateu Lula em um ato de campanha do candidato petista, Alexandre Padilha, ao governo de São Paulo.

"Nunca deixei de ter relação de amizade por desavenças políticas. Nunca falei mal de dona Marina e vou morrer sem falar mal dela", acrescentou o ex-presidente no comício, realizado no bairro de Sapopemba, na zona leste da capital paulista.

Marina, ex-filiada do PT, foi ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula e senadora pelo PT, mas saiu da legenda por divergências ideológicas. Após sua subida nas pesquisas em agosto, quando assumiu a candidatura do PSB no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo, Marina passou a ser alvo de críticas de petistas, incluindo Lula e Dilma.

"Não posso controlar o que Lula pode fazer contra mim, mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele", declarou Marina, chorando, ao jornal "Folha de S.Paulo".

As críticas indiretas citam uma suposta intenção de Marina de não dar prioridade à exploração do pré-sal, e questionam a proposta de autonomia do Banco Central por causa da relação da candidata do PSB com a educadora Maria Alice Setubal, herdeira do banco Itaú.

 


Pgina 1 de 663
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews