MPF recomenda fim da restrição em serviço militar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 04 de Setembro de 2015 19:35

Resultado de imagem para mpf

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco expediu recomendação para que o Exército Brasileiro deixe de restringir a participação de candidatos com mais de cinco anos de serviço público em seleções para prestação de serviço militar temporário. O órgão pede a alteração de dois artigos das normas técnicas instituídas pelo Departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro. A medida também recomenda ao Exército publicar todos os futuros editais em conformidade com as alterações das normas, sem prejuízo da análise de seleções passadas ou em andamento

O responsável pelo caso é o procurador da República Alfredo Falcão Jr. Para ele, as restriões extrapolam o caráter regulamentar, ofendendo o princípio constitucional da isonomia, uma vez que a regra deveria permitir a participação de todos nos concursos públicos. O MPF reforça que a restrição prejudica os candidatos em eventuais provas de títulos, que podem levar em conta os anos de serviço público como critério de desempate. O Exército tem um prazo de 90 dias para informar sobre o acatamento da recomendação. Em caso de descumprimento, o MPF poderá adotar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

 
Chikungunya circula no estado de Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 04 de Setembro de 2015 19:29

Resultado de imagem para chikungunya

Depois de anunciar neste ano uma epidemia de dengue e casos de Zika Vírus, Pernambuco confirmou a circulação interna do vírus da febre chikungunya no estado. Dois casos de transmissão autóctone da doença (ocorrida dentro do território estadual) foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As vítimas são duas mulheres, de idades não reveladas, moradoras da cidade de Iati, a 282 km da capital. Mas o número de transmissões pode ser ainda maior, pois outros dois casos confirmados da febre, no Recife e Itaíba, estão em investigação.

As duas mulheres que contraíram chikungunya moram no centro de Iati. Elas apresentaram os primeiros sintomas em junho, como febre alta e dores no corpo. No fim daquele mês, as dores prosseguiram e amostras foram colhidas para exames. Os resultados positivos saíram no último dia 29. Apesar de morarem próximas, as duas pacientes não têm parentesco.

 
Ministro do TSE critica Janot e cobra atuação do MP em investigações sobre Dilma PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 04 de Setembro de 2015 19:24

Resultado de imagem para ministro joao noronha do tse

O ministro do TSE João Otávio de Noronha, que também é corregedor da Corte e relator do processo contra a presidente Dilma Rousseff, voltou a criticar, nesta sexta-feira, a declaração do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a necessidade de o Tribunal não ser "protagonista exagerado da democracia". A fala do ministro aconteceu durante um congresso do qual participa em Belo Horizonte e veio com o anúncio de que ele deixará a relatoria do processo sobre denúncia, feita pelo PSDB, de que a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) pela reeleição utilizou recursos desviados da Petrobras. Quem assumirá a função, no próximo dia 30, será a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

 
'Festa de Setembro' tem shows até a terça em Serra Talhada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 04 de Setembro de 2015 19:09

Dorgival Dantas (Foto: Thays Estarque/ G1)

Dorgival Dantas se apresenta na segunda

A programação da tradicional Festa de Setembro segue até a terça-feira (8) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Além da parte religiosa em homenagem à Nossa Senhora da Penha - padroeira do município, o evento conta com shows artísticos como Aviões do Forró, Pablo, Dorgival Dantas e a dupla Henrique e Juliano.

A programação completa está disponível para aparelhos com sistema operacional Android. Baixe aqui o aplicativo.

Também nesta sexta, a partir das 21h no Polo Lagoa Maria Timóteo, sobem ao palco Nando Cantor, Geninho Batalha e Aviões do Forró. No sábado (5), a animação fica por conta de Vizzu, Gleydson e Henrikcy e Pablo. No domingo (6), Fábio Diniz, Jonh Geração e Forró das Antigas. Na segunda (7), Kennedy Brazzil, Dorgival Dantas, além de Henrique e Juliano são as atrações da noite.

Já no Polo Cultural - localizado na Praça Sérgio Magalhães -, se apresentam na sexta-feira o Balé Popular de Afogados da Ingazeira, a Bandavoou, Roberta Aureliano e a Banda Fulô do Maracujá. No sábado (5) é a vez do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Bia Marinho, Bira Marcolino e Lila. No domingo (6), Filhos do Sol - de Iguaracy, Adilson Ramos e Edilma Januário. As atrações estão previstas para se apresentar a partir das 21h.

Na segunda (7), no mesmo polo, se apresentam América Livre - às 10h, Samba de Raiz e Kkzinho - às 16h e Show Aral - com Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério - às 21h. Depois, quem anima a festa é Assisão. Na terça (8), haverá show sacro com Frei Damião Silva e Banda, a partir das 19h.

 
Irmão do goleiro Bruno é preso suspeito de 6 estupros PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 04 de Setembro de 2015 19:00

O irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, foi preso na tarde da última quinta-feira (3), na rodoviária de Timon, no Maranhão. Ele tentava se esconder da polícia em Caxias, no interior do estado. O homem é acusado de estuprar seis mulheres, uma delas menor de idade.

O suspeito já estava sendo monitorado há algum tempo pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e pela Delegacia da Mulher. O irmão do ex-goleiro foi reconhecido por uma das vítimas e segue detido para investigações.

 
MEC lançará curso de formação para diretores de escolas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 19:04

"Você pode conquistar ganhos de qualidade com o uso criterioso do dinheiro”, afirma o ministro da Educação, Janine Ribeiro

O ministro da Educação, Janine Ribeiro, disse nesta quinta-feira (3) que em breve será lançado um programa de formação para diretores de escolas. “Queremos lançar isso o mais cedo possível. Mas enquanto não tivermos tudo organizado, não posso anunciar a data”, afirmou, após participar de um seminário sobre educação pública.

Sobre os temas a serem tratados na capacitação, o ministro destacou que o importante é ter uma formação em que o diretor da escola seja habilitado a lidar com dados numéricos e estatísticos que, segundo ele, são um "grande diagnóstico" dos pontos fortes e fracos de cada escola.

Além de aprender a lidar com as bases de dados fornecidas por órgãos do próprio Ministério da Educação, os diretores serão informados sobre as ferramentas disponíveis para solucionar as dificuldades. “E que ele receba também uma formação para saber quais as soluções que ele tem ao alcance para isso, tanto pedagógicas, quanto do ponto de vista de programas federais e outros que ajudem a escola”, disse Janine.

 
Policiais Civis anunciam Outubro de Mobilização com paralisações pelo Estado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 18:44

Policiais civis decidiram, na noite dessa quarta-feira, que realizarão um Dia de Mobilização na última semana de setembro, quando pretendem voltar a demarcar o número de vítimas da violência em Pernambuco, possivelmente no Alto da Sé, em Olinda, além de anunciar o Outubro de Mobilização, com paralisações pelo estado.

As decisões foram tomadas na sede do Sinpol/PE, em Santo Amaro, Região Central do Recife, em assembleia convocada para que a categoria autorizasse a diretoria a iniciar visitas às delegacias para articular a adesão aos atos. Segundo Áureo Cisneiros, 450 agentes e escrivães participaram das deliberações, incluindo cerca de 50 do Interior, oriundos de Afogados da Ingazeira, Araripina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Palmares e Santa Cruz do Capibaribe.

 
Panfleto do governo de Pernambuco orienta contratação de garotos de programa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 18:35

Resultado de imagem para orientaçoes sobre lgbt pernambuco

Um caso de homofobia registrado na polícia no fim de semana passado expôs um questionável folheto produzido e distribuído pelo governo de Pernambuco. Intitulado “Orientações para a prevenção de homicídios contra a população LGBT”, a publicação traz “conselhos” de como contratar um garoto de programa e até advertências de locais onde homossexuais devem ou não circular. O folheto causou polêmica nesta semana depois que o publicitário Lucas Miranda, de 24 anos, postou uma cópia no Facebook. Ele havia recebido um exemplar de um amigo que foi vítima de homofobia ao caminhar de mãos dadas com amigos na Av. Agamenon Magalhães.

“A cartilha culpa os homossexuais por morrerem. É uma forma do estado dizer que sua política de segurança é ineficiente e quais os lugares um gay deve circular”, denuncia Lucas ao Diario. Essa é uma das muitas críticas que o publicitário faz ao material. A publicação, que foi produzida ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, já falecido, foi reimpressa na gestão atual de Paulo Câmara (PSB). O folder tem apenas quatro páginas e contém cinco orientações básicas (clique na reprodução e confira o material na íntegra). A primeira, por exemplo, aconselha o público LGBT a sair “sempre acompanhado de amigos” para evitar que possíveis criminosos causem danos. “Esquematize seu retorno para casa, buscando ruas de grande circulação de pessoas”, diz um trecho.

O segundo conselho é mais polêmico. O material reforça que o público LGBT evite se encontrar com parceiros em locais como “ruas escuras ou muito afastadas de vias públicas”, incluindo aí “terrenos baldios, construções abandonadas, canaviais e matagais fechados”. Esta orientação é balizada com um número: 50% dos homicídios contra gays teriam acontecidos nestes locais. O folder, no entanto, não apresenta o ano exato desta estatística, nem cita a fonte. “É uma forma também do estado mandar as pessoas mudarem, se adequarem ao frequentar possíveis locais mais seguros. O conteúdo é ofensivo e quero que o governo recolha para fazer uma nova edição”, completa Lucas ao afirmar que deve realizar uma queixa ao Ministério Público de Pernambuco.

 
Começam inscrições para professores do IFPE em Afogados da Ingazeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 18:29

Começaram nesta quinta-feira (3) as inscrições para a seleção de professores temporários do campus de Afogados da Ingazeira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As oportunidades para a unidade no Sertão do estado são nas áreas de Engenharia Elétrica ou Eletrotécnica, Licenciatura em Química e Licenciatura em Letras (Português/Inglês).

As inscrições custam R$ 55 e devem ser realizadas entre 3 e 18 de setembro. Segundo a assessoria de imprensa do instituto, o processo seletivo terá análise de títulos e prova de conhecimentos práticos específicos.

"Os selecionados deverão cumprir uma jornada de 40 horas semanais com remuneração que pode variar entre R$ 2.804,01 e R$ 5.141,41, a depender da titulação", ainda segundo o departamento de Comunicação.

 
Cura para o câncer pode estar no veneno da vespa brasileira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 18:19

Conhecida também como 'marimbondo', a 'paulistinha' tem a toxina MP1 no seu veneno. (CC/Flickr)

Já foi picado por uma vespa “paulistinha”, típica de região sudeste do Brasil? Pois é capaz que você esteja se previnindo de algum tipo de câncer ao sentir aquele ferrão bastante dolorido, seguido de inchaço. Conhecida também como “marimbondo”, a vespa Polybia paulista pode ter em seu veneno uma toxina que destrói as células cancerígenas.

De acordo com um grupo de pesquisadores brasileiros e britânicos – da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de Leeds, respectivamente – a toxina MP1 abre buracos somente nas células com atividade cancerosa, deixando as saudáveis intáctas.

Paul Beales, da universidade inglesa, explica que a MP1 é extremamente seletiva e interage com os lipídios (moléculas de gordura), literalmente furando a membrana da célula e permitindo que outras moléculas essenciais escapem.

“Terapias contra o câncer que atacam a composição de lipídios da membrana da célula seriam uma classe inteiramente nova de drogas antitumorais”, disse Beales em declaração divulgada pela Agência Estado.

“Isso poderia ser de grande utilidade no desenvolvimento de novas terapias combinadas, que utilizam várias drogas simultaneamente para tratar o câncer, atacando diferentes partes da célula cancerosa ao mesmo tempo,” acrescenta o cientista britânico.

 
Contas de 2009 de Sávio Torres são aprovadas pelo Pleno do TCE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 06:13

Resultado de imagem para savio torres tuparetama

O Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) esteve reunido nesta quarta (2) e acatou Recurso do ex-prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, com relação as suas contas de 2009.

As mesmas tinham sido julgadas irregulares, o ex-prefeito entrou com Recurso Ordinário e foi aceito pelo Pleno do Tribunal.

 
Prefeita foragida de Bom Jardim (MA) entra no sistema de procurados da PF PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 03 de Setembro de 2015 05:45

Resultado de imagem para prefeita lidiane do maranhao

O nome da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP-MA), no interior do Maranhão, foi incluído no Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), da Polícia Federal. Suspeita de desvios de verbas de merenda escolar e fraude em licitação que podem alcançar rombo de R$ 15 milhões, Lidiane Rocha está foragida há duas semanas. 

Desde o dia 20 de agosto, ela está desaparecida - a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva.

No cadastro de procurados e impedidos estão os nomes de todos os que não podem deixar o Brasil, por problemas com a Justiça, e de estrangeiros impedidos de entrar no País. O sistema é consultado por agentes em aeroportos, portos e postos de fronteira, antes da autorização policial para saída ou entrada de pessoas no País.

Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão para uma cidade de 40 mil habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça que candidatou-se pela coligação 'A esperança do povo'. Seu nome de batismo é Lidiane Leite.

 


Pgina 1 de 900
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Link Para Rádio Web

   

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews