Dom Egídio volta da missão em Roraima PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 18:15

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, já está de volta à região depois de passar quase 25 dias acompanhado de 5 padres e de 5 estagiários em missão no Estado de Roraima.

Dom Egídio falou sobre as condições e as dificuldades em que passam os moradores de algumas localidades daquela região.

MISSÃO EM RORAIMA

Nós pensamos esta missão de um lado para ser um sinal concreto da nossa fraternidade a nossa irmandade com a Igreja de Roraima com a qual já temos laços há uma dezena de anos. Esse ano, pensamos em dedicar mais um pouco de tempo a uma área específica de um dos quatro rostos da diocese de Roraima que são os ribeirinhos do baixo Rio Branco, por se tratar de comunidades onde a presença dos padres, dos missionários da diocese é difícil. Fomos cinco padres e também os cinco estagiários que estão se preparando para a ordenação e a gente pensou ser um elemento importante que é esta visita para a caminhada formativa para eles. Fomos até Manaus e de barco dos deslocarmos para as três áreas que a gente tinha decidido ficar de acordo com os padres que tomam conta daquela área. Fomos então para três vilas, as maiorzinhas: Santa Maria do Boiaçu, Cachoeirinha e Caicubi.

SITUAÇÃO DOS RIBEIRINHOS

Trata-se de comunidades de um lado viva, porque elas conseguem viver com as suas próprias forças e energia onde os leigos são muito dinâmicos e não se escoram ou se apoiam nos padres que sabem que não podem contar com uma presença permanente dos mesmos nas comunidades. O que nos chamou atenção é do ponto de vista social e econômico a situação de abandono que estas comunidades se encontram por parte dos poderes públicos, dos governantes de todos os níveis, onde faltam coisas básicas, faltam remédios básicos nos postos de saúde, falta energia elétrica porque o motor quebra e passa meses para ser consertado, falta as comunicações porque o telefone existe mais não funciona e assim por diante.

A NATUREZA DÁ O SUSTENTO

Por outro lado, eles (os ribeirinhos) vivem de forma razoável a partir daquilo que conseguem, por exemplo, não têm problemas grandes com alimentação porque a mata de um lado e o rio do outro fornecem alimentação básica. Não vi, por exemplo, crianças desnutridas ou com problemas desse tipo. Agora tem muitos outros problemas que realmente só uma presença mais permanente, assídua, seja por parte das autoridades e da própria Igreja poderão enfrentar e resolver.

 
Carros com placas terminadas em 5,6 e 7 não podem mais circular com CRLV de 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 16:40

Veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 não podem mais trafegar com o documento do ano passado. A partir desta segunda-feira (01), o motorista que for pego sem o novo Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) poderá receber multa de R$ 191,54 e perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso o condutor ainda não tenha recebido o documento deste ano, que deve chegar diretamente na residência do dono do carro, moto ou caminhão, o mesmo deve verificar se tem todos os débitos do Licenciamento 2014 quitados. Entre eles, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). Se constatar que não há dividas, ele deve procurar um dos pontos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) para solicitar o CRLV atualizado.

Veículos com as placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 já devem estar circulando com a documentação atualizada. Os automóveis com placas com final 8, 9 e 0 têm até o dia 30 de setembro para regularizar a situação.

 
Dessoles responde ao Blog do Magno por chamá-lo de traidor PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 16:33

E o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, enviou matéria para o jornalista Magno Martins, respondendo sobre uma nota divulgada em seu blog em que chama o prefeito de traidor. Na matéria, Magno diz que Dessoles traiu o ex-prefeito Albérico Rocha, Inocêncio Oliveira e Ricardo Costa.

Dessoles respondeu:

Prezado Magno,

Vez por outra sua coluna me coloca com essa pecha de traidor. Quem me conhece e sabe da minha conduta honestamente não me classificaria dessa forma. Nunca prometi e nem fiz compromisso de apoiar o ex-prefeito.

A forma da sucessão, através de pesquisa, foi ideia dele, que se acovardou depois dos resultados. Minha opção política após a desistência do deputado Inocêncio Oliveira foi feita às claras, e a ele comunicada, assim como comuniquei ao deputado Ricardo Costa.

Este, aliás, após se mudar repentinamente para o PMDB e diante das perseguições que sofremos. Por fim, gostaria de destacar que quem deixou o nosso grupo para se aliar a adversários históricos, quem começou com Danilo Cabral, passou por Aldo Santos e já está com Fernando Filho não pode falar de traição.

Atenciosamente.

Francisco Dessoles

Prefeito de Iguaracy

 
Homem é assassinado a tiros durante Romaria de Frei Damião PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 14:22

Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros no domingo (31) durante a Romaria de Frei Damião, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que duas pessoas se aproximaram em uma moto, desceram do veículo e uma delas efetuou os disparos. Ainda segundo a PM, a vítima, que era ex-presidiária, estava trabalhando como segurança no evento e morreu no local.

A polícia informou também que outras quatro pessoas foram atingidas. Uma delas foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) no Recife. As demais foram levadas para um hospital local, medicadas e liberadas. A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Do G1 Caruaru

 
População vai saber separar a comoção pela morte de Eduardo da campanha, diz Silvio Costa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 08:47

O deputado federal Silvio Costa (PSC), amigo e um dos principais aliados do senador Armando Monteiro Neto (PTB), nega que o staff da campanha esteja preocupado com o crescimento acelerado do concorrente ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara. Para ele, a população vai conseguir separar a comoção vivida pela morte do ex-governador Eduardo Campos da disputa eleitoral. O parlamentar, que é candidato à reeleição, acredita que o PSB está passando dos limites ao usar a imagem de Eduardo.   

Quais os próximos passos da campanha de Armando, deputado? 

Não tem nenhuma mudança de rumo na campanha. Essa é minha opinião pessoal. Nunca na história do Brasil, um candidato teve uma exposição igual a de Paulo Câmara, em todas as tvs, todas as rádios… Transmitiram o  funeral e o enterro do ex-governador, das 7h às 7h e, com essa overdose de exposição, o senador Armando Monteiro mantém os mesmos índices, com a menor rejeição. Nunca, nunca, nunca, um candidato que lidera as pesquisas teve a menor rejeição, ele é o primeiro. Quem é da política sabia que, até o dia 15 de setembro, o candidato adversário ia chegar a 35% e esta lamentável tragédia com o ex-governador apenas acelerou o crescimento dele, (de Câmara). Não tem nada de esdrúxulo, tem a estrutura de poder, da máquina evidentemente. Não tem nada de inusitado, ele cresceu por conta do imponderável que vitimou Eduardo.

E vocês vão continuar sem material de campanha nas ruas?

Nós propusemos em fazer uma campanha limpa no Recife e vamos continuar com a campanha limpa. Se os nossos proporcionais decidirem colocar a campanha, não podemos impedir. Sexta-feira, fizemos uma reunião com todos os candidatos da Região Metropolitana do Recife, como foi feita na semana passada com o pessoal do interior. Estamos confiantes.

Como vocês estão lidando com esta comoção pela morte de Eduardo?
O povo de Pernambuco sabe que comoção não governa. Comoção não resolve os problemas da saúde, da educação, da segurança. Então, é evidente que, como qualquer ser humano, eu não conheço um ser humano que não ficou comovido com tamanha tragédia…Agora, eles estão querendo transformar a tragédia num resultado eleitoral, estamos indignados com isso. A política é um eterno exercício de esperança, é uma eterna construção do amanhã. Eu conheço Pernambuco e tenho certeza que Pernambuco conhece o legado do ex-governador, nos seus erros e acertos. Mas a eleição é um debate sobre a construção do futuro e não sobre uma visita ao passado.

 
Com imagem associada à de Eduardo, Paulo Câmara aposta em vitória no 1° turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 08:45

“No primeiro turno”, cravou o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Paulo Câmara, sobre uma possível vitória no pleito eleitoral do próximo mês. A confiança se dá pelo crescimento registrado nas pesquisas de intenção de voto, em relação ao adversário Armando Monteiro Neto (PTB), o que, segundo ele, não chega a ser surpresa. “Era esperado. Vamos manter a mesma estratégia daqui para frente para consolidarmos o resultado. De segunda a quinta na RMR e nos demais, também no interior”, garante.

O que nenhuma pesquisa revela é que o socialista já se considera com chance real de vitória antes mesmo de apresentar um plano de governo a 33 dias das eleições, o que, segundo sua assessoria, não deverá mudar nesta semana. Para Câmara, há necessidade de fazer uma revisão, pessoalmente, do documento. O comportamento visa evitar, assim, “erratas” como a da candidata à Presidência da República do próprio PSB, Marina Silva, que divulgou seu programa na última sexta e, no dia seguinte, alterou artigos relacionados à proposta de políticas energéticas e de direitos civis dos homossexuais. “Isso ocorre. Não é nada de anormal”, defendeu Câmara.

 
Ministro proíbe propaganda eleitoral de Marina no site da Rede Sustentabilidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 08:23

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar para proibir propaganda eleitoral de Marina Silva no site da Rede Sustentabilidade (www.redesustentabilidade.org.br). A decisão ocorreu na análise de representação protocolada pela Coligação Com a Força do Povo, que tem a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição.

Segundo a Coligação Com a Força do Povo, Marina Silva tem divulgado o endereço eletrônico www.marinasilva.org.br como sendo o site de sua campanha, e este apresentaria pelo menos duas irregularidades: ausência de indicação do CNPJ, além da menção à Rede como se fosse uma agremiação partidária regularmente constituída perante a Justiça Eleitoral e como se Marina integrasse o partido. Por isso, alegava suposta violação ao disposto no artigo 38, parágrafo 1º, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), e ao artigo 242 do Código Eleitoral.

A autora da ação também entende por irregular o fato de que nos ícones da Rede, encontrados no início e no final do site oficial de campanha da Coligação Unidos pelo Brasil, há links que redirecionam o  internauta para uma página oficial da REDE, onde pode ser encontrada propaganda eleitoral. Ainda nos autos, a Coligação Com a Força do Povo assevera que a Rede não pode ser considerada uma agremiação partidária, uma vez que o TSE ainda não reconheceu os requisitos necessários para a sua regular constituição, e, assim, “não dispõe de autorização legal para veicular propaganda eleitoral, o que, demais disso, pode induzir o eleitor a erro, ao imaginá-la como verdadeiro partido político e, o que é pior, integrante da coligação da primeira Representada [Marina Silva]”.

 
Bispos emitem mensagem sobre Reforma Política no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 08:05

Durante coletiva de imprensa, que marcou o encerramento da reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem sobre a Reforma Política. Os bispos reconhecem que “uma verdadeira reforma política melhorará a realidade política e possibilitará a realização de várias outras reformas necessárias ao Brasil, por exemplo a reforma tributária”.

A CNBB recorda que “várias tentativas de reforma política foram feitas no Congresso Nacional e todas foram infrutíferas”. Diante disso, une-se a outras entidades e ao povo brasileiro na mobilização Reforma Política Democrática no país.

Brasília, 29 de agosto de 2014

Mensagem sobre a Reforma Política

 A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, atenta à sua missão evangelizadora e à realidade do Brasil, reafirma sua convicção, como muitos segmentos importantes da sociedade brasileira, de que urge uma séria e profunda Reforma Política no País. Uma verdadeira reforma política melhorará a realidade política e possibilitará a realização de várias outras reformas necessárias ao Brasil, por exemplo a reforma tributária.

Esclarecemos que este Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política não está vinculado a nenhum partido político, tão pouco a nenhum candidato a cargos políticos eletivos, embora não haja restrição do apoio de bons políticos do Brasil.

Várias tentativas de reforma política foram feitas no Congresso Nacional e todas foram infrutíferas. Por isto, estamos empenhados numa grande campanha de conscientização e mobilização do povo brasileiro com vistas a subscrever o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática, nº 6.316 de 2013, organizado por uma Coalizão que reúne uma centena de Entidades organizadas da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Plataforma dos Movimentos Sociais.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática se resume em quatro pontos principais: 1) O financiamento de candidatos; 2) A eleição em dois turnos, um para votar num programa o outro para votar numa pessoa; 3) O aumento de candidatura de mulheres aos cargos eletivos; 4) Regulamentação do Artigo 14 da Constituição com o objetivo de melhorar a participação do povo brasileiro nas decisões mais importantes, através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, do Plebiscito e do Referendo, mesclando a democracia representativa com a democracia participativa.

Durante Semana da Pátria, refletiremos sobre nossa responsabilidade cidadã. Animamos a todas as pessoas de boa vontade a assinarem o Projeto de Lei que, indubitavelmente, mudará e qualificará a política em nosso País. A Coalizão pela Reforma Política e a coordenação do Plebiscito Popular coletarão assinaturas e votos, conjuntamente. Terminada a Semana da Pátria, cada iniciativa continuará o seu caminho.

Trabalharemos até conseguirmos ao menos 1,5 milhões de assinaturas a favor desta Reforma Política.

“No diálogo com o Estado e com a sociedade, a Igreja não tem soluções para todas as questões específicas. Mas, juntamente com as várias forças sociais, acompanha as propostas que melhor correspondam à dignidade da pessoa humana e ao bem comum. Ao fazê-lo, propõe sempre com clareza os valores fundamentais da existência humana, para transmitir convicções que possam depois traduzir-se em ações políticas” (Evangelii Gaudium, 241).

A Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Padroeira do Brasil, suplicamos que leve a Jesus as necessidades de todos os brasileiros. E Ele, com toda certeza, nos atenderá. “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

 
Bandidos explodem cofre de banco em Buíque; dinheiro não foi levado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 07:59

O cofre de uma agência do Banco do Brasil foi explodido na madrugada deste domingo (31) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. O estabelecimento fica localizado na Rua Cleto Campelo, no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que aproximadamente 12 pessoas teriam participado do crime.

Ainda segundo a PM, os bandidos usaram dinamite para explodir o objeto. Apesar da explosão, os criminosos não conseguiram levar dinheiro porque a porta do cofre não abriu. A polícia informou também que nenhum caixa eletrônico da agência foi explodido ou arrombado. Durante a ação, os assaltantes atiraram nas residências próximas ao banco. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso.

Do G1 Caruaru

 
Roberto e Erasmo Carlos movem processo contra deputado Tiririca PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 01 de Setembro de 2014 07:55

Em entrevista ao Amaury Junior, ainda inédita, Erasmo Carlos diz que ele e o Roberto também estão entrando com um processo contra o Tiririca.

Há poucos dias, a Sony/ATV Music informou que já havia entrado contra o deputado federal e agora candidato à reeleição, por violação de direito autoral no uso não autorizado da música "O portão", de Erasmo e Roberto Carlos, em sua campanha política.

 
Afogados vence na reabertura do Vianão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 31 de Agosto de 2014 18:06

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube conseguiu um ótimo resultado na tarde deste domingo na reabertura do estádio Valdemar Viana de Araújo vencendo a equipe do Olinda pelo placar de 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano Sub-23.

O torcedor compareceu em massa e empurrou o time do Afogados que conseguiu a vitória. Com o resultado, afogados foi a 13 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. O líder é o Vera Cruz que venceu a equipe do Centro Limoeirense pelo placar de 4 a 0 e foi a 16 pontos. O Afogados agora depende de pelo menos um empate para se classificar para a próxima fase.

Na próxima quarta-feira (3) o Afogados vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Vera Cruz.

 
Armando e Câmara cumprem agenda extensa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 31 de Agosto de 2014 09:55

Os dois principais candidatos ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) terão agendas intensas neste domingo (31) na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado, após uma semana marcada pelo acirramento da disputa. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, o socialista cresceu 18 pontos percentuais e já tem 29% das intenções de voto contra 38% do petebista, antes com 43%. Os dois têm dedicado os fins de semana a visitar o maior número de municípios para tentar conquistar os votos dos indecisos a pouco menos de 40 dias para o pleito.

O primeiro compromisso do representante do PSB será no Recife. Paulo Câmara participa de um ato com sua militância na Zona Norte da capital, onde comandará uma sessão de pintura de camisas na Praça de Casa Forte. Por volta das 14h30, o candidato da Frente Popular realiza caminhada e, em seguida, prestigia procissão no município de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano.

No início da noite, às 18h, o socialista sairá em carreata pelo município de Catende, na Mata Sul, e, na sequência, participa da inauguração do comitê dos deputados Aloísio Lessa (PSB) e Cadoca (PCdoB) na região. Às 20h, o postulante leva a sua comitiva ao município de Jaqueira e encerra a agenda do fim de semana com caminhada e comício, às 21h, em Maraial, também na Mata Sul.

O seu concorrente, Armando Monteiro, dedicará todo o dia a compromissos pelo Grande Recife, Agreste e pela Zona da Mata. A agenda tem início na feira livre do distrito de Bonança, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife, e de lá o petebista segue em caminhada, acompanhado do vice, Paulo Rubem (PDT), e do candidato ao Senado, João Paulo (PT). Em seguida, o trio participará de uma carreata no município de Pombos, na Zona da Mata, marcada pas as 10h30.

A agenda do domingo segue com a participação dos candidatos na tradicional romaria de Frei Damião de Bozzano no município de São Joaquim do Monte, no Agreste. O ato ocorrerá às 15h30. Fechando a programação da chapa Pernambuco Vai Mais Longe, Armando, Paulo Rubem e João Paulo promovem um comício em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, às 19h.

 


Pgina 1 de 652
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews