Terça-feira de feriado em Afogados da Ingazeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 18:52

Nesta terça-feira será feriado municipal em Afogados da Ingazeira por consequência do dia de Santa Maria Madalena, padroeira da Diocese de Afogados da Ingazeira.

Às 17h haverá procissão pelas ruas de Afogados da Ingazeira e logo após Concelebração Eucarística presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e que contará com a participação de todo o clero da diocese que durante todo o dia estará reunido no Seminário São Judas Tadeu em Afogados.

 
Arquidiocese volta atrás e libera curta de Padilha com Cristo Redentor PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 18:18

A Arquidiocese do Rio de Janeiro voltou atrás e não vai se opor ao uso da imagem do Cristo Redentor no curta dirigido por José Padilha e com Wagner Moura para o longa "Rio, Eu te Amo". Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), a assessoria da produtora Conspiração Filmes avisou que a cúpula religiosa reavaliou o episódio e entendeu que não houve desrespeito.

Há duas semanas, a própria Conspiração havia publicado um texto dizendo que o filme de Padilha, "Inútil Paisagem", não entraria na versão final do longa porque a Arquidiocese do Rio não cedeu os direitos de uso da imagem da estátua do Cristo Redentor, "peça fundamental da história de José Padilha". Como justificativa ao veto, a Cúria Metropolitana teria dito que considerou o filme "ofensivo" à imagem de Cristo.

Em "Inútil Paisagem", o personagem de Wagner Moura voa de asa delta em torno da estátua e faz um "desabafo", usando o Cristo Redentor como interlocutor. Ele reclama, ainda segundo a produtora, de problemas pessoais e também de problemas da cidade, como a pobreza.

No novo comunicado, enviado aos produtores pelo vicariato, os integrantes da Arquidiocese "entenderam que o episódio não visou interesse religioso no trato à imagem do Cristo Redentor, portanto não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica". Ainda de acordo com o texto, apesar do prazo apertado para a entrega do longa, "os produtores vão trabalhar intensamente e esperam poder incluir o episódio [de Padilha] na versão para os cinemas brasileiros".

 
Armando diz que não se melhora a saúde só com a construção de hospitais e defende mudanças no Pacto Pela Vida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 15:15


O candidato ao governo do estado pela coligação Pernambuco vai mais longe, o senador Armando Monteiro (PTB), defendeu uma repactuação do Programa Pacto Pela Vida, programa menina dos olhos do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), e numa critica direta ao socialista e a Paulo Câmara (PSB), seu principal oponente nas urnas neste ano, que defendeu a construção de mais cinco hospitais no estado e seis UPAs, afirmou que a saúde em Pernambuco não será resolvida apenas com a construção de hospitais e sim, a "articulação à rede existente e mais do que isso, uma maior atenção primária e atenção básica". Além de segurança e saúde, o candidato se mostrou apto a beneficiar os trabalhadores da indústria e trabalhadores em geral, tomando como base a "experiência na área da indústria e na direção de entidades como a confederação nacional da indústria e de entidades como Senai e Sesi. Confira abaixo trechos da entrevista de Armando concedida ao Diarios Associados no Nordeste e ao programa Pe no Ar, da Tv Club/Record, nesta segunda-feira (21):


Como o senhor pretende usar sua experiência na área da indústria para beneficiar os trabalhadores do setor e de um modo geral no estado?

Olha minha experiência na área da indústria de deu não só na área de empresas, mas na direção de entidades como a confederação nacional da indústria e na direção de entidades como Senai e Sesi. Com essa experiência posso trazer a valorização dos programas de educação profissional, de educação para o trabalho. O Senai é a mais importante instituição da América Latina voltada para a área de capacitação e qualificação profissional, esse é o ponto crucial, formar as pessoas, qualifica-las para que elas possam aproveitar as oportunidades que surjam no mercado de trabalho. Nós temos que conjungar ações que vão em duas direções: ampliar os investimentos para gerar mais empregos sobretudo nas indústrias porque os empregos nas indústrias são empregos de melhor qualidade e capacitar e qualificar as pessoas para que essas oportunidades possam chegar aos pernambucanos.


Como o senhor pretende melhorar a saúde do estado?

Esse é um grande desafio porque o problema da saúde não é apenas construir hospitais, embora nós tenhamos que requalificar a rede mais antiga e construir alguns hospitais especializados, mas precisamos sobretudo dar um sentido de articulação a rede existente e mais do que isso, uma maior atenção primária, atenção básica porque grande parte dos problemas que sobrecarregam hoje a rede podem e devem ser resolvidos com uma melhor atenção primária, atenção básica, orientação, prevenção, educação, esse é um ponto fundamental. Precisamos atuar na atenção básica, qualificar a rede, articula-la, definir as especializações e sobretudo ter uma visão regionalizada da questão da saúde. Hoje nos constrange saber que os pernambucanos lá do Sertão são obrigados a se deslocar para atender demandas de média complexidade na área da saúde, sem deixar de diferir que muitos aguardam meses por exames que poderiam ser oferecidos nas suas próprias regiões. Portanto a questão da saúde é uma questão que envolve gestão, planejamento e sobretudo um foco maior na atenção básica.

Nós precisamos atuar em várias frentes. Eu costumo dizer que a saúde tem que começar na educação, no atendimento, na orientação e na atenção básica porque quando falamos de hospitais já estamos falando da doença e não da saúde. A saúde exige prevenção, orientação, toda uma ação no sentido de você evitar que as pessoas possam chegar a condição da doença. É preciso orientar na questão da diabete, no tratamento de doenças como por exemplo da pressão que as pessoas que através da alimentação vão adquirindo hábitos que ao final já conduzem a uma situação de doença e é preciso atuar no atendimento, na rede básica e ai você tem que combinar várias ações como ampliar as UPAs especialidades, é preciso oferecer exames de forma mais próxima para você melhorar o diagnóstico e é preciso também articular melhor a rede de hospitais e investir em áreas como traumatologia, porque temos hoje essa questão de acidentes de moto uma sobrecarga sobre a rede existente, precisamos de atenção aos idosos, a mulher, portanto é preciso ampliar a rede, qualificar a rede, articula-la e sobretudo promover uma maior atenção aos pernambucanos do interior. Veja que hoje para você fazer um atendimento de média complexidade, as pessoas tem que se deslocar para outras áreas do estado. Temos que combinar planejamento, melhor gestão e melhor articulação da própria rede.


Pernambuco vem colhendo frutos do investimento na educação, temos a maior rede de escolas integrais do país, mas ainda temos 13% da nossa população de analfabetos. Como o senhor pretende investir na educação?

Esse é um grande desafio. Você sabe que a população acima de 15 anos Pernambuco tem uma taxa de analfabetismo que é o dobro da média nacional, tem muita gente fora da escola e tem um outro desafio de que nem sempre os que passam no ensino fundamental chegam no ensino médio. A educação tem que ser a prioridade das prioridades. Nós queremos criar um padrão pernambucano de educação e isso se dá com uma maior atenção no ensino fundamental, uma ação cooperativa do estado junto aos municípios, um outro modelo de gestão pedagógica, uma matriz curricular única e um ponto fundamental, vamos cuidar melhor de quem cuida dos nossos filhos, vamos investir nos professores, na formação continuada, no estimulo ao trabalho dos professores e sobretudo na melhor remuneração porque não é possível que hoje o magistério esteja tão desestimulado. Pernambuco tem um padrão de remuneração inaceitável. Portanto, educação tem que ser a grande prioridade de Pernambuco nos próximos anos.

A educação é o ponto central da nova agenda de Pernambuo porque Pernambuco não teve um desempenho na educação correspondente a esse período de grande crescimento econômico que o estado experimentou. Por outro lado, não há desenvolvimento verdadeiramente sem que as pessoas se promovam, se qualifiquem e se preparem. Educação tem que ser prioridade sob pena de Pernambuco comprometer seu futuro, por isso que queremos criar o padrão pernambucano de educação, ou seja, conferir uma marca as ações de promoção da educação em Pernambuco, isso envolve uma maior e mais cooperativa relação com os municípios que cuidam do ensino básico, do ensino fundamental através de um suporte técnico pedagógico aos municípios. Uma adoção de uma matriz curricular única, de um programa de incentivo aos municípios que apresentarem melhor desempenho na educação, reduzindo a desigualdade e ao mesmo tempo, apostando no desenvolvimento econômico porque as pessoas educadas assimilam melhor os programas de qualificação e capacitação e se tornam mais produtivas, elevando o desempenho da ecônomia como um todo.


O senhor vai manter o Pacto pela Vida?

O Pacto pela Vida foi uma experiência bem-sucedida, ele deve ser institucionalizado como política de estado no entanto, ele precisa de correções, ou seja, é necessário uma repactuação do próprio pacto porque Pernambuco tem ainda índices muito elevados de homicídios, que representam mais de 50% da média nacional, apesar dos avanços. Há uma grande escalada dos crimes contra o patrimônio, em Pernambuco existe um ambiente de inquietação nas famílias, houve um recrudescimento da violência, porque os efetivos policiais são muito insuficientes. Há regiões como o Araripe em que os efetivos em cada turno são muito pequenos. Então precisamos ampliar os efetivos, promover uma melhor distribuição desses efetivos e tem uma lado da política de segurança que é o de motivar os profissionais e os agentes da área de segurança, portanto a segurança é fundamental.


Vamos olhar a questão das drogas, é muito preocupante a situação de Pernambuco nessa área porque há uma epidemia nessa questão, as drogas, sobretudo o crack, a tomar conta de todas as regiões do estado e é preciso uma ação repressora, firme, combinada também com uma política pública voltada para os jovens, porque eles é que são tentados a esse apelo das drogas e da marginalidade. Precisamos combinar ações repressivas e ao mesmo tempo ações que possibilitem uma maior assistência aos jovens e precisamos direcionar essas ações para as famílias porque elas cumprem um papel muito importante nesse processo.


Diario de Pernambuco

 
TCE pede ressarcimento aos cofres públicos de mais de R$ 200 mil da gestão de 2010 de Adeilson Lustosa de Santa Terezinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 15:10

As contas de governo do prefeito do Município de Santa Terezinha, Adeilson Lustosa da Silva, referentes ao exercício financeiro de 2010, foram reprovadas na terça-feira (15/07) pela Segunda Câmara do TCE, que emitiu parecer prévio recomendando a Câmara Municipal a sua rejeição. A relatora do processo (TC nº 1170073-7) foi a conselheira substituta Alda Magalhães. 

Segundo ela, cujo voto foi aprovado à unanimidade, ensejaram o parecer pela rejeição das contas, dentre outras irregularidades, a aplicação de 21,07% da receita de impostos na educação quando o mínimo constitucional é 25%, o recolhimento a menor e intempestivo das contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência Social no montante de R$ 469.061,51, despesas indevidas com recursos do Fundeb e o resultado da Auditoria Especial TC nº 1170001-4 que, além de apontar diversas irregularidades, imputou ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 208.020,98. A procuradora Maria Nilda da Silva representou o Ministério Público de Contas.

 
Geraldo Julio afirma que Câmara tem como desafio de ser conhecido PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 15:02

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou que o desafio de Paulo Câmara será o mesmo que ele teve quando disputou a eleição em 2010 e o que Eduardo Campos (PSB) tem na corrida presidencial. “Esse desafio do conhecimento será o desafio de Eduardo no país e o de Paulo aqui”, disse durante entrevista à Radio Globo Recife, na manhã desta segunda-feira (21).


De acordo com o prefeito, o candidato de oposição estaria tentando “capitalizar apoio de Eduardo Campos”. Geraldo Julio não disse qual candidato, nem de que forma isso estaria sendo feito, apenas que o PSB iria “desmentir” essa versão. “Vamos mostrar que Paulo Câmara é o candidato de Eduardo Campos”, completou. Ele tem se mostrado empenhado no trabalho. Passou o final de semana andando o interior juntamente com Câmara e Eduardo Campos e tem sido um dos principais articuladores políticos de bastidor.

 
Eduardo Campos diz que é chegada a hora da "renovação" política PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 14:58

O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) iniciou seu discurso na inauguração do comitê de campanha, em São Paulo falando sobre a "crise de representatividade" na democracia brasileira. Campos voltou a bater na tecla dos ciclos pelos quais o Brasil passou na história recente, de reconquista da democracia, estabilização econômica e de inclusão social, e disse que é chegada a hora da "renovação" política.

"É hora de o Brasil ter coragem de inverter as prioridades", disse Campos ao falar do tema escolhido para o evento de inauguração: saúde pública. O candidato disse que o País precisa ter recursos para não deixar as pessoas "morrendo nas calçadas" e também para a educação integral e para o Passe Livre, promessas de campanha de Campos e da vice Marina Silva.

Diario de Pernambuco

 
Diocese realiza semana missionária em comemoração aos 50 anos de Padre Afonso em Serra Talhada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 14:42

A Diocese de Afogados da Ingazeira está realizando na cidade de Serra Talhada uma Semana Missionária para homenagear o Padre Afonso de Carvalho Sobrinho, pelos 50 anos de vida Sacerdotal.

As homenagens começaram no último sábado (19) e seguem até o dia 26. Padre Afonso que completou 78 anos no dia 13 junho foi o primeiro padre ordenado da diocese.

No sábado (26) acontece o encerramento da missão com uma Concelebração Eucarística às 18h na Igreja do Bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.

Durante toda a semana, o bispo dom Egídio Bisol, vários padres e os seminaristas da diocese, estarão realizando visitas e atividades em comemoração aos 50 anos de vida sacerdotal de padre Afonso.

Padre Afonso, psicólogo, professor e ambientalista, nasceu na fazenda Catolé no dia 13 de junho de 1936, no município de Mirandiba. 

 
Policial civil é assassinado a tiros no Centro de Floresta PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 11:11

Um policial civil de 35 anos foi assassinado a tiros na noite do domingo (20) no Centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em uma moto em frente ao prédio da delegacia que está em reforma. Duas pessoas teriam se aproximado em uma outra motocicleta e efetuado os disparos. O policial morreu no local.


Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram após o crime e não foram localizados. O profissional trabalhava atualmente na delegacia de Petrolândia, também no Sertão e, estava de folga. A polícia investiga o caso e disponibiliza os telefones (87) 3877-4945 ou 3877-4943 para quem tiver informações sobre os criminosos.


Do G1 Caruaru

 
Atriz de "O Patriota" é encontrada morta aos 21 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 10:58

Skye McCole Bartusiak, que, aos 7 anos, interpretou a filha de Mel Gibson no filme 'O Patriota' (2000), morreu no último sábado, 19 de julho, de acordo com informações da 'Variety'. Ela tinha apenas 21 anos.

A causa da morte ainda não é conhecida, mas Skye teria morrido enquanto dormia em sua casa no estado norte-americano do Texas. Segundo o 'Deadline', um porta-voz da família descreveu a atriz como 'uma jovem corajosa e solidária' cuja falta será profundamente sentida por sua família e amigos.

De acordo com o TMZ, a polícia encontrou Skye morta no apartamento-garagem atrás da casa dela por volta das 9h da manhã (hora local) de sábado. O site especializado em celebridades ainda afirmou que, por enquanto, a morte da atriz está sendo tratada como uma morte de causas naturais, mas tudo dependerá do resultado da autópsia.

Como atriz mirim, Skye McCole Bartusiak também apareceu em filmes como 'Regras da Vida' (1999), 'Refém do Silêncio' (2001) e 'O Pesadelo' (2005). Mais recentemente, ela estrelou um curta de comédia chamado 'Fame of Reference' (2013).

Skye também fez participações em séries de TV como '24 Horas', 'Lost', 'CSI: Crime Scene Investigation', 'Law & Order: Special Victims Unit ' e 'Dr. House'.

 
Homem perde o controle do veículo, bate em mureta de ponte e morre na PE 275 em São José do Egito PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 10:48

O policiamento de São José do Egito foi solicitado na noite deste domingo (20) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na PE 275. O policiamento chegando ao local constatou que a vítima, Alcindo de Souza Filho, 54 anos, aposentado, conduzia o veiculo GOL MI, marca VW, cor verde, ano 1997, placa KKM -9337-PB, sentido São José do Egito a Tuparetama quando saiu da mão de direção passando para contra mão e chocou-se com a mureta da ponte causando capotamento, tendo Alcindo falecido no local.  O corpo foi encaminhado ao hospital de São José do Egito, o carro foi rebocado para a DP de São José do Egito, sendo a ocorrência passada a disposição do agente de plantão.

 
Afogados estreia com vitória na Série A2 do Pernambucano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 09:28

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube estreou com vitória na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Na tarde deste domingo (20) o time de Afogados da Ingazeira estreou diante do Altinho na cidade de Belo Jardim e venceu pelo placar de 2 x 0.

Na próxima quarta-feira (23) o Afogados vai até a cidade de Araripina enfrentar o time local.

 
Membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú irão se encontrar em Iguaracy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 21 de Julho de 2014 09:19

No próximo sábado 26 de julho 2014 membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú (IHGPajeú) irão se encontrar em Iguaracy. 

O Instituto nasceu com a finalidade de estreitar os laços culturais de todas as cidades da região, bem como de resgatar sua história e aspectos geográficos, reunindo todos os trabalhos em um mesmo local para facilitar o acesso a estudantes e pesquisadores.

“Já catalogamos todos os escritores e poetas das cidades integrantes do IHGPajeú, estamos agora tentando reunir todas as obras, aí então teremos um acervo invejável, onde poderemos mostrar toda produção literária pajeuzeira”, declarou Alberto que acrescentou que o Instituto já começa a fazer contatos com livrarias de toda região para que seja disponibilizado um espaço para os autores do Pajeú.

Poetas, escritores, artistas plásticos, pesquisadores, professores, políticos e religiosos começam a se integrar a idéia, que de acordo com seus idealizadores, deverá tomar sua forma definitiva até o final deste ano. Em Iguaracy o encontro será no prédio da Secretaria de Educação ás 9 horas e tem a produção e organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que conta com o apoio total do Governo Municipal de Iguaracy.

 


Pgina 1 de 620
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews