Betânia: TCE julga irregulares contas de 2012 de Eugênia Araúlo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 12:08

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou por unanimidade nesta terça-feira (21), irregulares as contas de 2012 da prefeita de Betânia, Eugênia de Souza Araújo. O TCE também aplicou multa.

Origem: Prefeitura Municipal de Betânia

Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS

Órgão Julgador: 1ª Câmara

Processo: 13502086 - Prestação de Contas de gestão da Prefeitura Municipal de Betânia, referente ao exercício de 2012, de interesse de Eugênia de Souza Araújo.

Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, por unanimidade, julgou irregulares as contas de Eugênia de Souza Araújo, Prefeita e Ordenadora de Despesas no exercício financeiro de 2012, da Prefeitura Municipal de Betânia, com aplicação de multa.

 
Dilma e Lula cumprem agenda intensa em três cidades de Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 11:47

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem uma agenda intensa nesta terça-feira (21), em Pernambuco. Ao lado de seu maior cabo eleitoral, o ex-presidente Lula, a petista participaram de um ato com agricultores da ONG Articulação do Semiárido (ASA) na cidade de Petrolina na manhã desta terça. Esse compromisso foi decidido de última hora e avisado pela assessoria de comunicação do PT às 22h. 

À tarde, a agenda será destinada às cidades de Goiana, na Zona da Mata Norte, e se encerra numa caminhada no Centro do Recife. Na cidade, as lideranças petistas vão visitar as instalações da fábrica da Fiat. O empreendimento teve incentivo do governo federal, que na época do anúncio, em 2012, contava com o apoio da gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Esta é, provavelmente, a última visita dos petistas no estado até a eleição do segundo turno e tem como objetivo “marcar território” para conter o avanço do adversário Aécio Neves (PSDB), que agora conta com o apoio do governador eleito Paulo Câmara (PSB).

O estado de Pernambuco foi o único da região Nordeste onde a presidente petista perdeu no primeiro turno. Em terras pernambucanas, Marina Silva, candidata do PSB que substituiu o ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo no mês de agosto, ficou com 48% dos votos. Dilma conquistou 44%.

Nesta segunda-feira (20), os petistas iniciaram a maratona pelo estado no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. Lá, três ministros do governo entregaram 1,920 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro da Integração, Francisco Teixeira, e o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, representaram a presidente petista.

Ainda ontem, Lula deu uma entrevista à uma rádio local dando sua versão da derrota sofrida por lideranças petistas no estado. O partido, por exemplo, não elegeu nenhum deputado federal e o candidato ao Senado, que era visto como favorito nas pesquisas, o ex-prefeito João Paulo, saiu derrotado. Para o líder petista, existe a hora de saber perder e o partido ainda faz uma avaliação.

Diario de Pernambuco

 
'Nunca vote em um religioso', afirma Padre Marcelo Rossi PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 10:31

Padre Marcelo Rossi se mostrou contrário a políticos religiosos (Foto: Andre Penner/AP)

Padre Marcelo Rossi é um dos líderes religiosos mais influentes do Brasil. No país com maior número absoluto de católicos do mundo, sua opinião tem peso. E, nesta segunda-feira (20), Marcelo Rossi falou sobre política.

Em entrevista ao portal Terra, o padre comentou diversos temas. Foi questionado sobre sua recente - e comentada - alteração de peso, a luta contra a depressão e também sobre política.

Quando o assunto foi a presença de políticos que baseiam sua propostas no viés religioso, Marcelo Rossi se mostrou completamente contra à prática.

"Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: "Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa". A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente", comentou.

 
Vereadora cobra resposta dos requerimentos enviados ao Executivo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 08:59

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (20). Foi uma sessão rápida e tranquila.

O vereador Igor Mariano apresentou Projeto de Lei que cria o Prêmio Mulher Afogadense em que a premiação visa homenagear as mulheres que contribuíram com o município.

Foi aprovado requerimento de autoria de Luis Bizourão solicitando do Executivo a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Encruzilhada. Também foi aprovado requerimento solicitando junto a Compesa a troca da tubulação de abastecimento da comunidade de Nova Brasília de autoria do presidente da casa, Augusto Martins.

A vereadora Antonieta Guimarães criticou e cobrou respostas por parte do Executivo sobre os requerimentos enviados que, desde o início dos trabalhos em 2014, não obtiveram nenhuma resposta até o presente momento e sobre o documento enviado ao Governo do Estado sobre os últimos acontecimentos que aconteceu no Hospital Emília Câmara. O presidente Augusto Martins disse que até agora não recebeu nenhuma resposta do Executivo local sobre os requerimentos e que também não obteve nenhuma resposta por parte do governo estadual sobre o documento enviado criticando a situação do HR.

Faltaram os vereadores Franklin Nazário, Vicentinho e Zé Negão.

 
IFPE prorroga prazo para pagamento de taxa de inscrição de vestibular PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:57

A comissão do vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo para até a próxima quarta (22). A taxa custa R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. O pagamento só pode ser realizado nas agências do Banco do Brasil.

Quem ainda não pagou a taxa deve retornar ao site da comissão para realizar a reimpressão do boleto com a nova data de vencimento. O restante do cronograma do vestibular 2015 não será alterado. A prova está marcada para 23 de novembro, a partir das 9h, horário do Recife. A divulgação do listão com os aprovados será feita em 15 de dezembro.

O IFPE oferece 5.247 vagas em 21 cidades, distribuídas em cursos técnicos e superiores. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones (81) 2125-1724 ou 2125-1793.

 
Detran-PE abre novas inscrições para o programa CNH Popular PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:50

O Detran Pernambuco abre, nesta terça-feira (21), uma nova rodada de inscrições no programa Carteira de Habilitação Popular. Interessados têm até 23 de novembro para se inscrever no site do órgão. Dez mil pessoas serão selecionadas para fazer, de graça, todas as etapas para renovar, adicionar ou mudar a categoria na habilitação.

O programa tem como público-alvo pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do ensino público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário e socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro informando a qual segmento dos citados acima ele pertence, como desempregado ou aluno do ensino público. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes, valor da renda, dentre outros.

Finalizado o período de inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran, a relação dos selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento. Os convocados deverão comparecer à sede do órgão com a documentação exigida para cada segmento beneficiado para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

A maior porcentagem das vagas (65%) será para os candidatos à mudança de categoria do documento. Outros 20% para adição de categoria e 15% renovação do documento. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do interior do estado e Região Metropolitana do Recife.

Aproximadamente 1,3 milhões de pessoas já se inscreveram no CNH Popular em seis anos de existência do programa. Em 2014, a expectativa é que se inscrevam 400 mil pessoas.

 
Fila nos bancos volta ser tema de reunião no MPPE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:44

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) volta a se reunir com representantes de vários bancos para discutir as prestações dos serviços bancários no Estado de Pernambuco, assim como melhorias, notadamente em relação à permanência dos usuários nas filas. A reunião aconteceu na sexta-feira (17), no salão dos Órgãos Colegiados, na Procuradoria Geral de Justiça, com a coordenação dos promotores de Justiça do Consumidor Liliana Rocha, Maviael Souza, Solon Ivo e Alice Morais.

Para a promotora de Justiça Liliane Rocha, essas reuniões são importantes porque reúne todos os atores envolvidos tanto na execução como na fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelas instituições financeiras pernambucanas, para apresentar sugestões de melhorias. Ao longo do ano, o MPPE promoveu cerca de quatro encontros; o próximo será no dia 24 de fevereiro de 2015.

Participaram representantes dos bancos Itaú, Santander, HSBC, Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal; Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Procons Pernambuco, Recife, Jaboatão e Cabo; Ordem dos Advogados, Associação de Defesa de Cidadania e do Consumidor (Adecon) e Defensoria Pública.

 
TSE corta tempo de propaganda de Aécio na TV e de Dilma no rádio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:34

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu no domingo (19) reduzir o tempo de propaganda eleitoral gratuita do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e da candidata do PT, Dilma Rousseff, em punição por terem utilizado o horário eleitoral gratuito para fazer "ataques" um ao outro.

A decisão é motivada por uma mudança de entendimento do TSE. Na semana passada, o Tribunal estabeleceu que o programa eleitoral em cadeia de rádio e TV deve ser utilizado para debater ideias e apresentar propostas.

Em liminar (decisão provisória) assinada domingo (19), Admar Gonzaga mandou cortar 2 minutos e 30 segundos no próximo bloco de inserções televisivas da coligação de Aécio Neves.

De acordo com o ministro, as inserções (propagandas curtas ao longo da programação das TVs) veiculadas pela campanha do tucano no dia 18 de outubro atribuem a Dilma Rousseff a prática de "condutas ilícitas". A peça publicitária fala das denúncias de corrupção na Petrobras e questiona a conduta da presidente no episódio.

"Por que a Dilma não explica o motivo de não ter feito nada contra a corrupção da Petrobras? Dilma, o Brasil quer saber a verdade", diz a narradora. Para Admar Gonzaga, a propaganda não se adequa à nova jurisprudência do Supremo, de que o horário gratuito não pode ser usado para ataques ao adversário."À luz dos novos parâmetros hermenêuticos, entendo que a propaganda eleitoral combatida apresenta excessos ao imputar condutas imorais e ilícitas aos representados, de forma a macular a imagem destes perante o eleitorado", diz o ministro, que também determinou a suspensão da propaganda.

Admar Gonzaga também determinou a perda de 36 segundos no bloco da manhã (7h) e outros 36 no da tarde (12h) no próximo horário de rádio (nesta terça 21) reservado à coligação Com a Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Nesta segunda, Gonzaga decidiu cortar mais quatro minutos do tempo de Dilma na TV por "atacar" Aécio em quatro inserções no dia 18 de outubro. O vídeo afirmava que ele teria “dificuldade em respeitar as mulheres”.

A decisão de coretar tempo do rádio, de domingo, foi motivada por uma propaganda transmitida no dia 19 de outubro que faz paródia com a música "Oh, Minas Gerais", trazendo a seguinte montagem: “Oh, Minas Gerais, oh, Minas Gerais, quem conhece Aécio não vota jamais".De acordo com Admar Gonzaga, a peça publicitária não atende ao entendimento do TSE de que as propagandas gratuitas precisam ser propositivas.

Do G1

 
Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, aponta Datafolha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:26

Pesquisa Datafolha (Foto: G1)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:


- Dilma Rousseff (PT): 52%
- Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas Dilma aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio em um levantamento feito após o primeiro turno.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 46%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

 
Após Patos, TRE aprova pedido de tropas federais para mais 2 cidades da PB PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Ter, 21 de Outubro de 2014 05:23

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, por unanimidade, a solicitação de envio de tropas federais para os municípios de Pombal e Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, durante a realização do segundo turno das eleições, que ocorrem no próximo domingo (26). Agora, a solicitação será encaminhada para avaliação do Supremo Tribunal Eleitoral.

O pedido de tropas federais foi feito pela juíza eleitoral substituta da 31ª Zona, em Pombal, Isabelle Braga Guimarães. Ela alegou que o contingente de policiais militares era insuficiente para atuar no dia do pleito. Segundo a juíza, existe um grande acirramento político na cidade, o que exige o reforço na segurança. Outro motivo alegado pela juíza foi a possível passividade da Polícia Militar diante de crimes eleitorais ocorridos no primeiro turno.

O juiz Breno Wanderley disse que o caso de Pombal é o mais preocupante de todos os pedidos analisados pelo TRE-PB.“Muitos incidentes resultaram no próprio reconhecimento por parte da PM de suas limitações, assim como pedido de toque de recolher das coligações eleitorais e a manifestação do deputado estadual Janduhy Carneiro, que gerou um termo junto a Polícia Civil e que, posteriormente, foi encaminhado à Justiça Eleitoral. A cidade de Pombal e região possui um histórico de acirramento político, some-se a isto os ilícitos praticados e já detectados pela juíza. Por tudo isso entendo que é necessária a presença das tropas federais”, disse o juiz em seu voto.

O TRE já havia aprovado, por unanimidade, na tarde da última quarta-feira (15), a requisição de tropas federais para o município de Patos, também no Sertão do estado.Também neste caso, acontecendo a autorização do TSE, as tropas devem se apresentar ao juiz eleitoral no Fórum de Patos dois dias antes das eleições.

O pedido de tropas federais para Patos foi feito pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves Gomes, que também alegou passividade da PM diante de crimes eleitorais ocorridos no primeiro turno das eleições.

 
Buíque: Homem é suspeito de furtar cerca de R$ 130 mil em casa de empresário PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 20 de Outubro de 2014 14:26

Um homem é suspeito de furtar aproximadamente R$ 80 mil em dinheiro e R$ 50 mil em cheques da casa de um empresário no Centro de Buíque, no Agreste de Pernambuco, no domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, o empresário informou que uma funcionária estava dentro da casa quando o suspeito chegou dizendo que iria falar com o filho dele para pegar um saco de farelo.

Ainda segundo a PM, o criminoso teria entrado na residência e disse não ter encontrado o filho da vítima. Instantes depois, a funcionária teria acabado os serviços na residência e ido embora. Quando o dono do imóvel chegou ao lugar, verificou que a porta do quarto dele estava arrombada e a quantia, que estava dentro de um guarda-roupa, havia sido levada. O suspeito não foi identificado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do G1 Caruaru

 
Tucanos falam em trégua, mas mantêm "bateu levou" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 20 de Outubro de 2014 14:24

Diante da constatação de que a campanha de Dilma Rousseff está focada em ampliar os índices de rejeição de Aécio Neves, os tucanos tentarão nos últimos dias da disputa empurrar para a presidente o ônus de ter baixado o nível nos debates e na propaganda eleitoral.


Ao mesmo tempo, reforçarão o discurso de que o candidato tucano e seus familiares são vítimas de ataques pessoais sem fundamento. Neste domingo, 19, a reclusa Andréa Neves, irmã mais velha de Aécio, deu até entrevista para criticar o "baixo nível" dos petistas.

O núcleo político tucano avalia, porém, que não adianta apenas adotar a estratégia de vitimização, bastante usada por Marina Silva (PSB) no 1.º turno.

Apesar dos constantes apelos por trégua nos ataques feito por Aécio nos debates de TV, a ordem no comitê é "bateu, levou". "Tudo depende de como a presidente vai vir nesta reta final. Se ela insistir nas agressões, terá uma resposta à altura", diz o senador José Agripino (DEM-RN), coordenador geral da campanha.

Apesar da preocupação com o desgaste do embate frontal com Dilma que pode empurrar votos antipetistas para o campo "nulo", o estafe do tucano está reunindo munição para a batalha.

 


Pgina 1 de 686
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews