Promotores de Justiça e prefeitos da Região do Pajeú vão se reunir com o Ministério da Integração Nacional para buscar continuidade de obras hídricas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 15:56

Os promotores de Justiça da 3ª Circunscrição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com sede em Afogados da Ingazeira, e os prefeitos que compõem a Região do Pajeú irão se reunir na próxima semana com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O grupo havia encaminhado ofícios ao gabinete do ministro e à Casa Civil da Presidência da República com o intuito de solicitar reunião com o governo federal. O encontro tem por objetivo sensibilizar os gestores da necessidade de se manter a execução das obras da construção da barragem de Ingazeira e da segunda etapa da Adutora do Pajeú.

Segundo o coordenador da 3ª Circunscrição do MPPE, promotor de Justiça Lúcio de Almeida Neto, a continuidade das obras é crucial para amenizar a crise hídrica vivida pelos municípios da região. Os mananciais de Brotas e Rosário, que servem às cidades da região, estão com níveis de 7% e 4% das suas capacidades, muito próximos do colapso.

 
TCE recomenda anulação de concurso da Prefeitura de Inajá de 2012 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 15:47

Resultado de imagem para decisoes da camara tce pe

Em sessão realizada nesta quinta-feira (21), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas, por unanimidade, recomendou a anulação de um concurso público realizado pela Prefeitura de Inajá em 2012 para provimento de 296 cargos na administração municipal. Segundo o TCE, o então prefeito Airon Timóteo Cavalcanti, que governou o município em dois períodos, ficando oito anos à frente da prefeitura, no último ano do mandato realizou o certame, apresentando diversas irregularidades, segundo apurou uma auditoria especial, também julgada irregular na mesma sessão. O relator dos dois processos foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega. A procuradora Eliana Lapenda representou o Ministério Público de Contas (MPCO).

Com base em pareceres do Núcleo de Atos de Pessoal e do MPCO, e respaldado pelo relatório técnico de auditoria, o relator do processo, TC Nº 1300622-8, considerou que o concurso deveria ser anulado por três razões.

Primeira - O certame foi realizado no segundo quadrimestre de 2012 quando a prefeitura já estava comprometendo 59,40% de sua receita corrente líquida com o pagamento da folha de pessoal. 

Segunda - O prefeito não fez nenhum concurso nos sete primeiros anos dois seus dois mandatos e nomeou os aprovados entre os meses de maio e junho de 2012, quando faltavam cerca de três meses para as eleições municipais. 

Terceira - Leis municipais sancionadas pelo então prefeito em 05/10/2011 e 20/06/2012 criaram cargos e aumentaram vencimentos de servidores, afrontando o artigo 22, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

QUESTIONAMENTO – “Não se está questionando a realização do concurso. Ao contrário, ele deveria ter sido feito há muito mais tempo, pois essa é a regra constitucional para ingresso no serviço público. A irregularidade está nas nomeações em face da indisponibilidade financeira do município, agravada pelo fato de ter sido em final de gestão, com significativa oneração da folha de pagamento, deixando a prefeitura com sérias dificuldades administrativas e financeiras para o novo gestor”, disse o conselheiro Marcos Nóbrega.

 
Professora é vítima de latrocínio na PE-390 em Floresta PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 15:35

Resultado de imagem para assalto a mao armada


Uma professora de 34 anos foi vítima de latrocínio na quinta-feira (21). Ela foi abordada por bandidos quando transitava em uma motocicleta pela PE-390 em Floresta. A informação é da Polícia Militar, que informou ainda que os bandidos anunciaram o assalto e atiraram porque ela não parou.


Quando a vítima foi atingida, caiu da moto e teve os pertences levados. Uma mulher que estava com ela não foi atingida, ainda segundo a polícia. A professora chegou a ser socorrida para um hospital local e transferida para outro em Caruaru, onde morreu.

 
Pernambuco é o 10º estado em mortes por acidente de moto no país PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 15:27

Resultado de imagem para pernambuco na liderança de acidentes com motos

O Ministério da Saúde divulgou um ranking das mortes por acidentes de motocicletas. Pernambuco ficou na 10ª colocação, com uma taxa de mortalidade de 9,6 para cada 100 mil habitantes. No período entre 2002 e 2012, o aumento nesse número foi de 258,8% no estado. A média brasileira é de 6,3 a cada 100 mil habitantes.

De acordo com os dados do Ministério, nos últimos seis anos houve um acréscimo de 115% no número de acidentes envolvendo motociclistas. Só em 2014, em Pernambuco, foram 4.193 internações, o que representa um gasto de R$ 3,8 milhões.

Para enfrentar esse quadro, o Ministério da Saúde está propondo uma série de ações intersetoriais para promover uma política específica de prevenção de acidentes de motos. O ministro Arthur Chioro apresentou algumas das iniciativas durante a 68ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.

Entre as propostas, estão a obrigatoriedade de apresentação da CNH na hora de comprar uma moto e a possibilidade do financiamento do capacete como Equipamento de Proteção Individual (EPI), possibilitando a venda do item junto ao veículo.

 
Ônibus da campanha "Violência Contra a Mulher não dá frutos" leva orientações para comunidades rurais de Iguaracy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 12:07

Duas comunidades rurais do Município de Iguaracy (Queimadas e Lagoa Nova) receberam a visita da equipe da Secretaria da Mulher de Pernambuco que integra a campanha “Violência Contra Mulher Não Dá Frutos”. O objetivo é levar informações sobre violência doméstica e familiar, a criminalização do machismo, assim como, os mecanismos de proteção à mulher garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores.

Desde setembro do ano passado, dois ônibus vem percorrendo os 181 municípios pernambucanos que dispõem de zona rural, a fim de garantir o acesso à informação às mulheres que estão distantes dos grandes centros e, muitas vezes, são mais vitimizadas pela violência doméstica.

O ônibus utilizado para o atendimento às mulheres que residem em zonas rurais é equipado com duas salas de atendimento individual, computadores com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais – para digitalização de documentos e fotocópias -, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Além disso, possui instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Blog Tv Web Sertao

 
Com retomada da greve, Governo de PE anula acordo com professores PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 10:53

Resultado de imagem para GREVE DOS PROFESSORES PE

A retomada da greve dos professores estaduais fez o Governo de Pernambuco suspender o acordo que pôs fim à última manifestação desse tipo da categoria, encerrada em 5 de maio, após 24 dias de paralisação. A decisão foi divulgada em nota na noite de quinta-feira (21), horas depois da assembleia em que os docentes decidiram voltar ao estado de greve na próxima sexta (29). Mas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Pernambuco (Sintepe), a categoria ainda não foi notificada da suspensão.

“A partir da decisão de retomar a paralisação, o Governo do Estado retira a referida proposta apresentada na última reunião com a categoria, realizada ontem [quarta] (20), e suspende imediatamente todos os pontos já acordados anteriormente”, diz a nota enviada pelo governo. O documento ainda afirma que a decisão dos professores foi recebida com surpresa e sugere que essa opção fez com que a categoria rejeitasse o acordo estabelecido após oito rodadas de negociação entre abril e maio. “O Governo de Pernambuco recebeu com surpresa a decisão comunicada pelo Sintepe à Secretaria de Administração, na tarde dessa quinta-feira (21), rejeitando a proposta construída conjuntamente em mesa de negociação, após oito reuniões”, afirma a nota.

A proposta, anunciada no último dia 4 com a suspensão da greve, determinava que os dias de paralisação não seriam descontados do salário dos docentes.

Do G1 PE

 
Campanha de vacinação da gripe é prorrogada em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 10:41

Resultado de imagem para campanha vacina gripe

A campanha de imunização contra a influenza foi prorrogada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O prazo, que ia até esta sexta-feira, foi estendido até o dia 5 de junho. A decisão foi tomada devido ao número relativamente baixo de pessoas vacinadas. A expectativa é de atender 2,09 milhões de pernambucanos, mas até agora apenas 825 mil receberam a vacina.

O público-alvo da vacinação contra a gripe é de crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhadores de saúde, indígenas, idosos e a população prisional. Pessoas com condições de saúde como diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos também podem ser vacinados, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A Secretaria Estadual de Saúde espera imunizar, no mínimo, 80% desse público contra três vírus da influenza (dois da sazonal, "gripes comuns", e o da pandêmica H1N1).

 
PPS vai ao STF contra emenda do shopping da Câmara PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 08:50

 Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O PPS entrou nesta quinta-feira (21) no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular uma emenda que permite a construção do Anexo 5 da Câmara dos Deputados, cujo projeto é comparado com um shopping center. Com custo estimado de R$ 1 bilhão, o prédio abrigará restaurantes, lojas e gabinetes.

O Parlashopping, como vem sendo chamado, foi uma promessa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em sua campanha para a presidência da Câmara. A Câmara deu aval à construção ao aprovar uma emenda à Medida Provisória 668, permitindo que o Legislativo firme parcerias público-privadas para fazer obras. A matéria ainda precisa passar pelo Senado e ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

 
Aécio: oposição acionará Dilma por "pedaladas fiscais" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 08:48

Aécio: oposição acionará Dilma por

O senador e candidato derrotado à presidência, Aécio Neves (PSDB-MG), divulgou, por meio de sua conta no Twitter, que irá ingressar, junto com outros partidos de oposição, "na PGR com uma ação por crime comum praticado pela Presidente" Dilma Rousseff. Segundo ele, as chamadas "pedaladas fiscais" seriam o crime.

"As chamadas "pedaladas fiscais" são crimes contra as finanças públicas e falsidade ideológica apontados pelo Tribunal de Contas da União", escreveu o senador tucano, que teve uma reunião com líderes da oposição na manhã desta quinta-feira (21).

 
Governo Dilma vai cortar R$ 69 bilhões no orçamento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 08:31

 Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O governo Dilma anuncia nesta sexta-feira (22) um corte no Orçamento de cerca de R$ 69 bilhões, o maior já anunciado na era de governo petista. O bloqueio é baseado na expectativa do governo de que o Brasil terá uma retração de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, maior do que a previsão anterior, que era de 0,9%. A inflação no ano deve ficar em 8,26%, também acima da meta (4,5%). As informações são do Jornal Folha de S. Paulo.

O corte deve atingir R$ 49 bilhões de despesas propostas pelo governo e ainda R$ 20 bilhões de emendas parlamentares, com recursos destinados por parlamentares e senadores para suas bases eleitorais. Apesar de o corte atingir todas as áreas, o governo tenta prejudicar o mínimo possível setores como saúde, educação e desenvolvimento social.

O valor a ser proposto pelo governo chegou próximo aos R$ 70 bilhões proposto pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy.

 
Duas construtoras de Carnaíba disputam obra de 3,5 milhões em Afogados‏ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 22 de Maio de 2015 07:48

Duas empresas do município de Carnaíba disputam a construção do Centro Especializado em Reabilitação que será construído em Afogados da Ingazeira. A obra está avaliada em R$ 3,5 milhões.

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE RESULTADO DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.º 001/2014 A Comissão Permanente de Licitação do Fundo Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira PE, nos termos das Leis 8.666/93 e alterações, comunicam o resultado de Habilitação referente ao Processo de Licitação nº 051/2014 Concorrência n.º 001/2014 Objeto: Contratação dos Serviços para Construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER III Tipo 5) na Sede do Município de Afogados da Ingazeira PE. Empresa Habilitada: JVS Construções Ltda, J. Anchieta Silva Construções Ltda. Caso não haja recurso, os envelopes de proposta serão abertos no dia 29/05/2015 às 15h00h.

 
Morre, nesta quinta-feira, Zé do Rádio, um dos torcedores símbolos do Sport PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Qui, 21 de Maio de 2015 15:08

Resultado de imagem para ze do radio pe


A quinta-feira começou com uma má notícia para o Sport. Um dos torcedores símbolos do clube, Ivaldo Firmino dos Santos, conhecido por Zé do Rádio, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, nesta manhã, no Hospital Português. Aos 70 anos, ele já havia realizado um transplante de coração há 13 anos.


Figura constante nos jogos do Sport, Ivaldo Firmino ganhou o apelido de Zé do Rádio por incomodar os técnicos das equipes rivais com o barulho do rádio. Sempre próximo ao alambrado, ele transformou-se em um dos principais personagens do futebol pernambucano. 


O transplante de coração realizado por Zé do Rádio ganhou repercussão porque o doador era torcedor do Náutico e muito se brincou que a partir daquele momento ele teria um coração alvirrubro. Na prática, no entanto, ele nunca largou o Sport.


Zé do Rádio sempre foi torcedor do Sport e era figura frequente na Ilha do Retiro, mas começou a ficar conhecido nacionalmente no final da década de 90, quando se envolveu em uma polêmica com Zagallo.


O ex-técnico da seleção brasileira se incomodou com o alto volume do rádio atrás do seu banco e pediu que Zé baixasse o rádio. Bem humorado, ele prontamente colocou o rádio no chão, mas não diminuiu o volume do som.

 


Pgina 1 de 835
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Link Para Rádio Web

   

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews