PT afogadense vai de Pedro Eugênio para federal e Manoel Santos estadual PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 28 de Julho de 2014 08:57

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira,  definiu hoje a dupla de candidatos a deputados estadual e federal que vai apoiar no município nesta eleição, são eles:

Para estadual apoiará o atual deputado  estadual, que tenta a reeleição, Manoel Santos do PT de Serra Talhada.

Para federal apoia a reeleição do deputado federal Pedro Eugênio do PT do Recife.

O PT de Afogados sai unido com uma única candidatura a deputado estadual e federal, a reunião que selou estes deputados aconteceu no sítio do presidente do PT municipal Jair Almeida e teve a participação de outras lideranças locais, ao todo mais de 50 pessoas estiveram presente.

O próximo passo será a inauguração do comitê municipal de Manoel Santos candidato a deputado estadual  e Pedro Eugênio candidato a federal.

Jair Almeida de Souza - Presidente do PT municipal.   

 
Com pouca divulgação, teve início a Festa dos Estudantes de Triunfo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 17:46

Foto de exibição

Com uma forte tradição popular, a cidade de Triunfo está recebendo desde a última sexta-feira (25/07), mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural em um formato especial fortalecendo a Festa dos Estudantes, que está em sua 56ª edição, e valorizando os artistas e as manifestações locais. As cidades de Tabira e Carnaíba também recebem ações gratuitas de formação cultural, como cursos, oficinas e debates.

A festa segue até o dia 03 de agosto com espetáculos de dança, teatro e circo, cortejos de cultura popular, ações de literatura, artesanato, povos tradicionais e exposições espalhadas por toda a cidade, programação turística e, claro, muita música em shows no Polo Gastronômico e de Animação e no Palco Nação Cultural. O público ainda terá a oportunidade de participar de atividades gratuitas de formação cultural, como oficinas e rodas de diálogo.
 
O FPNC é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Empetur, Prefeitura de Triunfo, Associação dos Comerciantes do Município de Triunfo e SESC.
 
Já nesse fim de semana que passou, o Polo Gastronômico e de Animação que acontece no Bosque Horácio Timóteo (próximo ao teleférico) recebeu atrações que buscam fortalecer a música e a poesia tradicionais da região. Além desse espaço, o Polo Cachaçaria, na Rua Padre Ibiapina, também teve festa e o Pátio de Eventos Maestro Madureira recebeu uma mostra dos projetos fomentados pelo Programa de Incentivo à Cultura Triunfense – PIPA 2014, a partir das 19h, e shows com a Orquestra Triunfense Edição Extra e o do Cantor Edson Lima e Gatinha Manhosa.
 
O FPNC etapa Triunfo ainda contou com uma atração internacional. O português Mário Moita faz uma apresentação especial na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, no domingo. O pianista trouxe para o Sertão do Pajeú o tradicional fado de Portugal. 
 
Entre as atrações confirmadas do Palco Nação Cultural e da 56ª Festa dos Estudantes, localizados no Pátio de Eventos Maestro Madureira e que acontecem no próximo fim de semana, estão o cantor e compositor Nando Cordel, a Orquestra Contemporânea de Olinda, a dupla sertaneja Fábio e Nando, a banda Forró do Muído, a banda triunfense Ambrosino Martins, o forrozeiro Carlos Villela e a Banda Cascabulho.

 
Afogados vence Petrolina e é vice-líder PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 17:31

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube venceu o Petrolina por 1 a 0 na tarde deste domingo jogando em Petrolina. Com o resultado o Afogados foi a seis pontos e ocupa agora a vice-liderança do grupo que tem como líder a equipe do Araripina.

Na quarta-feira o Afogados vai até a cidade de Salgueiro enfrentar o Petrolina dando início aos jogos da volta.

 
1º Café Literário foi realizado com sucesso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 15:20

A Academia Afogadense de Letras promoveu neste domingo (27) o primeiro Café Literário do município. De acordo com o vice-presidente, Antônio dos Anjos (Viola), o evento correspondeu a todas as expectativas.

Estiveram participando o escritor Dedé Monteiro, o poeta Diomedes Mariano, Membros das Academias de Letras de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, também com Membros da Associação dos Poetas e Trovadores de Tabira.

O primeiro Café Literário de Afogados da Ingazeira contou com o apoio do Café Santa Clara, Rádio Pajeú e do blog Afogados online.

Segundo o vice-presidente, Antônio dos Anjos, todo o último domingo do mês de julho acontecerá o Café Literário que já a partir do próximo ano contará com uma novidade: a feira de livros.

 
Papa Francisco diz que preservação da natureza é o maior desafio atual PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 14:30

O papa Francisco assegurou que o maior desafio da humanidade é a preservação do meio ambiente, acrescentando que prepara uma encíclica em defesa da natureza, em uma entrevista publicada neste domingo (27) na revista argentina Viva.

"Estamos destruindo a Criação... Matamos a natureza sem nos dar conta de que estamos ficando com um deserto, não com um jardim. Deus nos deu a maravilha da Criação não para explorá-la, mas sim para amá-la e levá-la a sua perfeição", afirmou Francisco.

Na entrevista, realizada em razão de seus 500 dias no comando da Igreja Católica, o Pontífice adiantou que está escrevendo uma encíclica que pode levar o título "A ecologia da Humanidade".

"Se Deus me ajudar, em pouco menos de um ano poderei publicar uma carta encíclica sobre a preservação da Criação e do meio ambiente, o maior desafio que temos", antecipou Francisco.

Nesse sentido, pediu o "fim da cultura do descartável" e mostrou-se partidário da reciclagem de materiais, o que ajuda a cuidar do planeta, na entrevista para a Viva, publicação dominical do jornal Clarín.

O próprio nome Francisco, escolhido pelo primeiro Papa sul-americano, tem relações com a ecologia: São Francisco de Assis foi declarado Padroeiro da Ecologia pelo papa João Paulo II no dia 29 de novembro de 1979.

Durante o encontro, o pontífice ainda ensaiou uma espécie de lista dos dez mandamentos para ser feliz, que inclui: viver e deixar viver, brincar com as crianças, compartilhar o domingo com a família e ajudar os jovens a conseguir emprego.

 
Jornal: carta de banco 'caiu como bomba' no Planalto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 14:14

A carta que o Banco Santander enviou aos seus clientes de maior renda relacionando a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas com uma melhora nos índices econômicos caiu “como uma bomba” no Palácio do Planalto, de acordo com reportagem publicada no jornal El País neste sábado. Segundo o texto, Dilma e o presidente mundial do banco, Emílio Botín, sempre tiveram estreita relação, tanto que o Brasil representa, hoje, “um quinto do lucro do grupo”.

O jornal lembra que, “desde que a presidenta Dilma Rousseff assumiu o poder, em 2011, o presidente mundial do Santander, Emílio Botín, esteve pelo menos quatro vezes no país. E nas quatro ocasiões, foi recebido pela presidenta no Palácio do Planalto, quando Botín fazia questão de tornar públicas suas mensagens de otimismo com o país”. Na última vez que estve no Brasil, em outubro de 2013, Botín declarou: “Seguiremos crescendo e temos grande confiança em tudo o que está sendo feito no Brasil”.

Ainda conforme o El País, o Santander “tem sentido as dores de uma economia mais difícil”. “No ano passado, por exemplo, o banco teve uma queda de quase 10% do lucro, em relação a 2012. Foram 5,7 bilhões de reais. No primeiro trimestre deste ano, uma nova queda da lucratividade: 14,92% menos que no primeiro trimestre de 2013, para um total de 518,4 milhões de reais”, destaca a publicação.

O presidente mundial no Santander estava com visita agendada ao Brasil para esta semana, por conta de um evento do banco. Agora, conforme o jornal, “não se sabe ao certo se ele virá depois deste episódio, e se estará com a presidenta”.

 
Deputado federal precisa de 170 mil votos para se eleger PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 14:06

Para conquistar uma vaga de deputado estadual na eleição de outubro, o candidato deverá obter, no mínimo, 69.675 votos. No pleito de 2010, a média era menor. Eram necessários 55.099 votos para se eleger. Já para deputado federal, o postulante terá que correr atrás de 170.839 - oito mil a mais do que na eleição passada, quando um parlamentar garantia sua cadeira na Câmara Federal com 162.728.

A simulação foi realizada pelo economista e consultor de pesquisa e mercado, Maurício Costa Romão, através do cálculo do quociente eleitoral. Para chegar ao resultado, foram utilizados dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE) que serão empregados na eleição de outubro.

Maurício Romão explicou que os elementos determinantes para calcular o quociente eleitoral são o eleitorado, a abstenção ou votos apurados, votos brancos e nulos e, consequentemente, os válidos. “Dessas variáveis, a única que se conhece de antemão é o eleitorado. As outras só conheceremos depois do pleito. Por isso, o que temos é uma estimativa”, ponderou o consultor.

 
Campos diz que governo Dilma aumentou desigualdades regionais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 13:57

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse neste sábado (26) que o governo da presidente Dilma Rousseff aumentou a desigualdade entre os estados. O socialista criticou o que chamou de “quebra do pacto princípio federativo”.

Campos e sua candidata a vice-presidente, Marina Silva, estiveram em Juiz de Fora (MG) neste sábado para acompanhar o lançamento da campanha do candidato do PSB ao governo de Minas Gerais, Tarcísio Delgado.

Na chegada ao aeroporto da cidade, o candidato disse que há desequilíbrio na distribuição de recursos federais dentro dos próprios estados, como na Zona da Mata mineira, onde Juiz de Fora está localizado. “As desigualdades no Brasil não estão só nas classes conhecidas e reconhecidas entre o Norte, Nordeste e o Sudeste, que é mais desenvolvido. Dentro do Sudeste, há muitos desequilíbrios”, disse.

 
Mega-Sena acumula, e prêmio pode alcançar R$ 28 milhões na quarta-feira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 27 de Julho de 2014 13:55

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.620 da Mega-Sena realizado neste sábado (26), em São Miguel do Araguaia (GO). No próximo sorteio, que vai acontecer na quarta-feira (30), a previsão da Caixa Econômica Federal é que o prêmio chegue a R$ 28 milhões.

Veja as dezenas: 13 - 23 - 27 - 34 - 38 - 57.

A quina teve 136 acertadores e cada um vai levar R$ 21.094,54. Já a quadra pagará R$ 429,64 para cada um de seus 9.539 ganhadores.

 
Cabo da PM e mais dois são presos suspeitos de explosão a banco no município de Livramento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 26 de Julho de 2014 10:24

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde dessa sexta-feira (25), três suspeitos de explodir, durante a madrugada, o caixa eletrônico do Banco do Bradesco da cidade de Livramento na Paraíba. Erinaldo José da Silva, de 27 anos, Ricardo Pereira do Nascimento, 29, e o cabo da PM Clodeildo da Silva Moreira foram presos após um cerco realizado em um sítio localizado na Zona Rural do município.

Com eles foram apreendidas quatro pistolas, parte do dinheiro roubado, uma lata com mais de 60 grampos e uma alavanca de ferro – aparelhos utilizados para realizar a ação contra a agência bancária.

De acordo com o tenente José de Arimatea, a viatura realizava rondas na cidade quando recebeu a informação da Polícia Civil de que seis suspeitos de terem praticado o crime estavam acampados em um sítio da zona rural do município. “Com apoio das viaturas de Taparoá e Assunção, foi realizado um cerco a uma residência no local, onde já de início os policiais encontraram cédulas queimadas, grampos e restos de comida, conseguindo prender dentro da casa o policial militar envolvido e mais dois suspeitos. Um quarto acusado que estava com eles conseguiu fugir quando percebeu a chegada das guarnições policiais”, contou.

O oficial disse ainda que durante as buscas foram encontradas as armas, as ferramentas utilizadas no crime e mais de R$ 70 mil reais roubados do banco, que estavam enrolados em dois blusões.

O trio suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil na cidade e autuado por furto qualificado. A Polícia Militar vai abrir um procedimento apuratório contra o cabo envolvido no crime.

 
Membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú irão se encontrar neste sábado em Iguaracy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 26 de Julho de 2014 06:50

Neste sábado 26 de julho 2014 membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú (IHGPajeú) irão se encontrar em Iguaracy. 

O Instituto nasceu com a finalidade de estreitar os laços culturais de todas as cidades da região, bem como de resgatar sua história e aspectos geográficos, reunindo todos os trabalhos em um mesmo local para facilitar o acesso a estudantes e pesquisadores.

“Já catalogamos todos os escritores e poetas das cidades integrantes do IHGPajeú, estamos agora tentando reunir todas as obras, aí então teremos um acervo invejável, onde poderemos mostrar toda produção literária pajeuzeira”, declarou Alberto que acrescentou que o Instituto já começa a fazer contatos com livrarias de toda região para que seja disponibilizado um espaço para os autores do Pajeú.

Poetas, escritores, artistas plásticos, pesquisadores, professores, políticos e religiosos começam a se integrar a idéia, que de acordo com seus idealizadores, deverá tomar sua forma definitiva até o final deste ano. Em Iguaracy o encontro será no prédio da Secretaria de Educação ás 9 horas e tem a produção e organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que conta com o apoio total do Governo Municipal de Iguaracy.

 
Afogados anuncia atacante Wágner Júnior como reforço para o PE Sub-23 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 26 de Julho de 2014 06:01

Wagner Junior santa cruz (Foto: Lucas Liausu)

Mesmo com o Campeonato Pernambucano Sub-23 em andamento, o time do Afogados continua reforçando seu elenco que está disputando o estadual. E na manhã desta sexta, o clube anunciou a contratação do atacante Wágner Júnior, que veio por empréstimo do Santa Cruz. Segundo o presidente do clube, Enio Amorim, a chegada do atleta fortalece o ataque da Coruja e ele não esconde a satisfação em trazer mais um jogador para a equipe.

“Confirmamos a vinda do Wágner nesta sexta-feira. Estamos muito contentes, pois sabemos que ele irá deixar nossa equipe mais forte e ajudará o Afogados a ir para a segunda fase da competição, seguindo o objetivo de chegar à 1ª divisão do pernambucano”, disse.

O jogador, que tem 21 anos, foi artilheiro do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, com cinco gols, quando era titular absoluto da equipe. Chegou a ser cotado para substituir Dênis Marques quando o DM9 deixou o clube e até foi relacionado para ficar no banco de reservas do time principal do Tricolor do Arruda, mas nunca atuou no profissional.

JOGOS FORA DE CASA

Enquanto o estádio Vianão em Afogados da Ingazeira não estiver pronto e liberado pela FPF, o time enfrentará os adversários fora de Afogados da Ingazeira. Neste domingo (27) o time vai até Petrolina enfrentar o time local e na quarta-feira o mando de campo é do Afogados e a Federação Pernambucana de Futebol colocou a partida contra o Petrolina para o Cornélio de Barros, às 15h, em Salgueiro.

 


Pgina 1 de 625
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews