Afogados empata fora e decide vaga as semifinais na quarta PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 04 de Dezembro de 2016 22:06

As emoções da Série A2 do Campeonato Pernambucano voltaram a acontecer neste domingo, com três jogos válidos pelas quartas de final da competição.

Abrindo os confrontos, no Cabo de Santo Agostinho, a Cabense recebeu o Vera Cruz e fez o dever de casa. Com gol de falta de Felipinho (veja no vídeo), o Azulão venceu por 1 a 0, e leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Carneirão.

No Ademir Cunha, o Íbis mediu forças com o Flamengo de Arcoverde e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, ambos precisam de uma vitória simples para passar de fase. O "pior time do mundo" tem a vantagem do empate com gols para avançar às semifinais. Se persistir o 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Fechando os duelos, o Centro Limoeirense jogou contra o Afogados da Ingazeira em seus domínios, mas não conseguiu furar o bloqueio da Coruja. Em uma partida sem fortes emoções, os artilheiros passaram em branco e o times ficaram no 0 a 0. Ambos terão que vencer por qualquer placar no jogo da volta para avançar. Empate com gols classifica o Dragão. Caso se repita o placar, classificação será definida nos pênaltis. O vencedor desse confronto encara o Timbaúba que passou pelo Barreiros.

Jogos da volta - quarta-feira (07/12)

15h - Afogados x Centro Limoeirense (Vianão)

15h - Flamengo de Arcoverde x Íbis

15h - Vera Cruz x Cabense

 
Poeta e escritor Ferreira Gullar morre aos 86 anos no Rio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 04 de Dezembro de 2016 21:58

Indicado ao Nobel de Literatura e detentor de dois Jabutis e do Prêmio Camões, escritor maranhense é conhecido por obras como "Muitas Vozes" e "Poema Sujo", considerado sua obra-prima. Ele morreu de pneumonia. O poeta, escritor, jornalista e teatrólogo Ferreira Gullar morreu neste domingo (04) no Rio de Janeiro, aos 86 anos. Ele estava internado por complicações respiratórias e morreu de pneumonia.

Gullar, cujo nome verdadeiro era José de Ribamar Ferreira, era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2014. Ele nasceu em São Luís do Maranhão em 10 de setembro de 1930.

O maranhense descobriu a poesia moderna aos 19 anos de idade, ao ler Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Segundo perfil no site da ABL, de início, o jovem ficou escandalizado, mas logo se tornou um poeta experimental radical.

"Eu queria que a própria linguagem fosse inventada a cada poema", disse ele. Em 1954, o livro A Luta Corporal o lançou no cenário literário. Os últimos poemas do livro provocariam o surgimento na literatura brasileira da "poesia concreta", de que Gullar foi um dos participantes. Mais tarde, ele passou a integrar o grupo neoconcreto, formado por artistas e poetas do Rio de Janeiro.

Gullar levou suas experiências poéticas ao limite da expressão, criando o Livro-Poema, o Poema Espacial e o Poema Enterrado. Este consiste numa sala no subsolo a que se tem acesso por uma escada; após penetrar no poema, deparamo-nos com um cubo vermelho; ao levantarmos este cubo, encontramos outro, verde, e sob este ainda outro, branco, que tem escrito numa das faces a palavra "rejuvenesça".

 
Protestos pela Lava Jato reúnem manifestantes em 200 cidades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 04 de Dezembro de 2016 21:53

Centro do Rio de Janeiro (RJ)

Com a segurança reforçada, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e com a bandeiras do Brasil se reuniram neste domingo (4) em cerca de 200 cidades, entre elas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O protesto é em defesa da Operação Lava Jato e contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados na madrugada do dia 30 de novembro.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios até as 11h15 entre 4 e 5 mil pessoas participavam pacificamente do protesto, previsto para ser encerrado às 13h. Para os organizadores, são mais 15 mil manifestantes. Entre os movimentos que convocaram os protestos, estão o Vem pra Rua e o Avança Brasil.

As manifestações foram permitidas apenas no gramado da Esplanada dos Ministérios, a partir da Catedral de Brasília até a Avenida das Bandeiras, mas alguns manifestantes conseguiram chegar próximo ao espelho d'água do Congresso Nacional, onde espalharam desenhos de ratos, simbolizando, segundo eles, os políticos.

 
IPVA: 7% de desconto para pagamento adiantado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 17:01

Resultado de imagem para ipva em pe

O governo do Estado, por meio de publicação no Diário Oficial, anunciou o aumento do desconto na parcela única da Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida fez um reajuste na porcentagem, que passou de 5%, em 2004, para 7%. Um dos motivos do aumento do abatimento da taxa é a baixa nas receitas de administração estadual.

Com a crise no fundo financeiro destinado ao pagamento de servidores, a ideia é que a mudança instigue para que os donos de veículo realizem com antecedência os pagamentos. Mesmo somando 2,8% do que Pernambuco arrecada, a busca por alternativas para o adiantamento da arrecadação tornou-se constante.

Lembrando que, em épocas anteriores, o desconto para o pagamento da parcela única já chegou a totalizar 10%.

 
Câmara faz ofensiva para rever decisão histórica do Supremo sobre aborto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 16:55

Mulheres pela descriminalização do aborto fazem ato no Rio, em março deste ano.

Um pequeno passo, simbólico e significativo, para os movimentos feministas que há décadas lutam para fazer valer esse direito no Brasil.

O debate, porém, toca num ponto nevrálgico de um país que aumenta o número de parlamentares conservadores e onde o aborto ainda é um tabu. Na mesma noite da decisão do STF, a Câmara dos Deputados mostrou que pretende trabalhar para rever  a decisão do Supremo. Na tribuna da Câmara, onde acontecia a votação das dez medidas contra a corrupção, deputados - especialmente os que formam a bancada evangélica - aproveitaram os holofotes para protestar contra o Supremo. O deputado Evandro Gussi, líder do PV, afirmou que a decisão do STF revoga o Código Penal, que só admite a interrupção da gravidez em caso de estupro e quando a mãe corre risco de morte. “Revogar o Código Penal, como foi feito, trata-se de um grande atentado ao Estado de direito. O aborto é um crime abominável porque ceifa a vida de um inocente”, disse.

Cedendo à pressão de um Congresso de maioria conservadora, e de olho nas eleições para a presidência da Câmara em fevereiro, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou, na mesma noite, a instalação de uma comissão especial no intuito de rever a decisão do Supremo. “Informo ao plenário que eu já tinha conversado desse assunto com alguns líderes que, do meu ponto de vista - e vou exercer o poder da presidência - toda vez que nós entendermos que o Supremo legisla no lugar da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional, nós deveríamos responder ou ratificando ou retificando a decisão do Supremo, como a de hoje", disse Maia.

 
Mais de 170 pessoas são presas em PE durante 24h com mais policiais nas ruas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 16:53

Em coletiva, Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros de PE apresentaram os números da 2ª edição da Operação Polícia nas Ruas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Pernambuco prenderam 172 pessoas em 24 horas. O balanço da segunda etapa da Operação Polícia nas Ruas, realizada da meia-noite da quinta-feira (1º) até o mesmo horário desta sexta-feira (2) e que também contou com a participação do Corpo de Bombeiros, foi divulgado em uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

No dia 23 de novembro, a SDS realizou pela primeira vez esse tipo de ação, em que os efetivos nas ruas são reforçados pelos policiais e agentes que normalmente trabalham no setor administrativo das corporações. Na ocasião, foram efetuadas 130 prisões no estado.

Desta vez, a Polícia Civil utilizou, ao todo, 944 policiais na operação, sendo 149 delegados e 795 agentes e escrivães. “A ideia é lançar o máximo de policiais nas ruas, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e gerar prisões em flagrante. Lançamos todas as delegacias especializadas possíveis, é um esforço muito concentrado e a Polícia Militar também fez a parte dela junto com o Corpo de Bombeiros”, ressaltou Arnaldo Barros, chefe da Polícia Civil.

Já a Polícia Militar colocou nas ruas 3.507 policiais, que realizaram cerca de 55 mil abordagens em todo o estado, sendo cerca de 40 mil pessoas e 15 mil carros abordados. “Nesta segunda operação, os resultados foram mais positivos em números do que a primeira. Então eu acredito que, a cada semana, a cada operação, os números vão ser melhores e a população vai sentir isso”, encerrou o subcomandante da PMPE, Adalberto Freitas.

Do G1 PE

 
Votação da MP do ensino médio na Câmara será na próxima semana PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 16:46

A votação, em plenário, da medida provisória (MP) que estabeleceu uma reforma no ensino médio foi marcada pela Câmara dos Deputados para a próxima semana.

Desde que foi apresentada pelo governo, em setembro, a MP do ensino médio tem sido alvo de protestos em todo o país. Ao longo dos últimos meses e semanas, escolas foram ocupadas por estudantes em várias cidades.

Antes de chegar à Câmara, a proposta foi analisada por uma comissão especial da Casa, que aprovou o texto na última quarta (30), depois de ela ter sido publicada no "Diário Oficial da União". Concluída a análise do texto pelo plenário, a MP seguirá para o Senado.

Mas, vale destacar, que por ter força de lei, a MP está em vigor desde que foi editada, em setembro, pelo presidente Michel Temer.

 

 
Quixaba: Auditoria Especial no transporte escolar de 2014 é julgada irregular; prefeito Zé Pretinho é multado em mais de R$ 7 mil pelo TCE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 02 de Dezembro de 2016 15:40

Resultado de imagem para tce e o transporte escolar

Trata-se de uma Auditoria Especial tendente a analisar os serviços de transporte escolar contratados pela Prefeitura Municipal de Quixaba, referentes ao exercício de 2014. A auditoria acusou descumprimento da Resolução TC nº 06/2013, bem como dos ditames da Lei de Licitações e Contratos e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todos os trabalhos de inspeção foram realizados pelo técnico de Inspetoria de Obras Públicas Walter Maranhão Filho, acompanhado pelo representante da Prefeitura, Sr. Flávio Fernandes de Medeiros, fiscal dos serviços de transporte escolar. Após as vistorias, foi lavrado Termo de Inspeção devidamente atestado pelo representante indicado pelo Gestor Municipal.

Após realização da auditoria, várias irregularidades foram constatadas, a exemplo da ausência de livros, fichas ou listagens para registro individualizado dos serviços de transporte escolar, de diário ou livro de ocorrências e de fichas de Controle Diário de Execução, em desacordo com o preconizado pela Lei Federal nº 8.666/93 (artigo 67, § 1º) e pela Resolução TC nº 06/2013 (que dispõe sobre procedimentos de controle interno relativos a serviços de transporte escolar a serem adotados pela Administração Direta e Indireta Municipal) e que a administração foi negligente no acompanhamento dos serviços, permitindo a contratação de veículos inadequados e motoristas sem habilitação regular e capacitação obrigatória.

O Relator do processo foi o Conselheiro Carlos Pimentel que VOTOU pela IRREGULARIDADE DAS CONTAS objeto desta Auditoria Especial, ainda, com fulcro no artigo 73, inciso III, da Lei Estadual nº 12.600/04, aplicou ao Prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), ao Pregoeiro Ronny Kleber Pereira Lima e à Secretária de Educação Adiene Josefa Fernandes de Medeiros, multa, individual, no valor de R$ 7.292,00 (sete mil duzentos e noventa e dois reais).

A decisão está publicada no Diario Oficial desta sexta (2) e foi votada no dia 17 de novembro pela Primeira Câmara do TCE.

 
Ministro diz que mais de 90% das obras de transposição do S. Francisco estão prontas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 02 de Dezembro de 2016 15:19

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), na última quarta-feira (30), que as obras de transposição do São Francisco estão mais de 90% concluídas. Segundo o ministro, o eixo Leste da transposição deve começar a funcionar no início do próximo ano. Problemas com a construtora Mendes Júnior, que rescindiu o contrato em julho, adiaram a conclusão das obras do eixo Norte para o final de 2017.

A transposição do São Francisco é composta por dois eixos, o Norte e o Leste. O Norte capta as águas pouco após a barragem de Sobradinho, na Bahia, passa por Pernambuco e Paraíba e chega até o Ceará e o Rio Grande do Norte. O Leste começa antes da barragem de Paulo Afonso e segue para Pernambuco e Paraíba.

 
Ousadia: Homens armados abordam equipe do 17° Batalhão e roubam armas dos policiais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 02 de Dezembro de 2016 15:07

Quatro homens, bordo de um veículo Ônix de cor prata, abordaram uma equipe do 17 Batalhão da Polícia Militar e roubaram as armas dos policiais, no início da tarde desta sexta-feira.

A ocorrência foi registrada em frente ao Supermercado Assaí, em Artur Lundgren, Paulista. De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram pela BR-101.

 
Extrema pobreza volta a crescer no Brasil após seis anos, aponta IBGE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 02 de Dezembro de 2016 15:03

Resultado de imagem para extrema pobreza

A extrema pobreza voltou a crescer. A quantidade de famílias com rendimento per capita inferior a 25% do salário-mínimo subiu em 2015, segundo dados divulgados pela Síntese dos Indicadores Sociais (SIS), pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (2/12). Essa classe da sociedade saltou de 8%, em 2014, para 9,2% em 2015. Foi o primeiro aumento desde 2009.

O movimento, segundo o IBGE, reverte uma tendência de recuo do número de pessoas vivendo na “pobreza extrema” no Brasil. O termo é classificado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para famílias com renda de até um quarto do salário-mínimo per capita.

Segundo o IBGE, o aumento de famílias em extrema pobreza só não foi maior por conta de pensões e benefícios que tem aumentos atrelados ao salário mínimo. Em 2015, o salário mínimo foi ajustado em 8,8%, passando de R$ 724 para R$ 788.

No período em que o salário mínimo foi reajustado, caiu de 14,8% para 13,5% os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão, no entando aumentou de 15,2% para 16,9% os recursos com origem em outras fontes de rendimento, incluídos aí os benefícios de programas sociais.

 
Polícia Federal prende prefeita de Ribeirão Preto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 02 de Dezembro de 2016 09:39

Resultado de imagem para prefeita de ribeirão preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), foi presa na manhã desta sexta-feira em sua casa, na cidade do interior paulista, na Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco). Segundo a PF, a nova operação apura crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

A ação cumpre mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo, e é a segunda fase da Operação Sevandija, iniciada em 1º de setembro, que apura o desvio de um total de 203 milhões de reais nos cofres públicos da cidade do interior paulista. O pedido de prisão de Dárcy foi feito pela Procuradoria Geral do Estado.

 


Pgina 1 de 1159
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Link Para Rádio Web

   

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews