Cientistas desvendam como egípcios transportavam pedras gigantes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 18:07

Imagem mostra estátua sendo regada: o segredo era só molhar areia (Reprodução)

O modo como os egípcios carregavam pedras gigantescas pelo deserto para construir pirâmides sempre foi um mistério para cientistas. Não é mais. E a técnica usada por eles, apontam especialistas, era a mais simples possível: eles jogavam água na areia.

Pesquisa liderada pela Universidade de Amsterdã, na Holanda, mostra que umedecer a areia diminui a tração pela metade. Assim sendo, os egípcios podiam usar metade do contingente de homens necessários para mover os blocos apenas com essa técnica.

“A saturação de água é acompanhada por uma diminuição da rigidez. Com muita água, o atrito de deslizamento aumenta novamente, o que nos faz detectar que se trata de um equilíbrio delicado. Há uma rigidez ideal da areia que os egípcios souberam calcular em sua época”, explica Daniel Bonn, cientista que conduziu o estudo.

O que mais impressionou Bonn, no entanto, foi o tempo que cientistas atuais demoraram para descobrir isso. Afinal, segundo ele, a resposta estava “na cara de todos”. Isso porque ilustrações encontradas, por exemplo, na tumba de Djehutihotep mostram homens jogando líquidos em frente a estátuas. Esse sinal, por exemplo, sempre foi encarado como “ritual de purificação”, nunca como forma de locomoção.

 
Senado cria bloco contra presidente da Câmara PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 17:57

Senadores começaram a articular a criação de uma frente suprapartidária com o objetivo de “barrar” pautas patrocinadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que eventualmente cheguem à Casa. A principal intenção do grupo, ainda embrionário, é respaldar a decisão do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), de “desacelerar” a tramitação do projeto que trata da regulamentação da terceirização do País, ao contrário da rápida votação que a matéria teve na Câmara sob a gestão de Cunha.

O grupo, que começou a ser formado durante a tramitação do projeto que fixa o marco legal da biodiversidade, na semana passada, definiu ao menos quatro pautas prioritárias para serem discutidas em outro ritmo no Senado: além da terceirização, as propostas que tratam da redução da maioridade penal, da flexibilização do porte de armas com mudanças no Estatuto do Desarmamento e o chamado Estatuto da Família, que determina, entre outros pontos, que apenas a união de um homem e uma mulher pode constituir uma família. Desses, apenas a terceirização já passou pela Câmara.

 
Classificação do Salgueiro para a final do pernambucano foi destaque na Assembleia Legislativa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 17:45

Resultado de imagem para augusto cesar alepe

A classificação do Salgueiro à final do Campeonato Pernambucano repercutiu na Assembleia. Nesta segunda (27), o deputado Augusto César (PTB), parabenizou o clube sertanejo e manifestou alegria pelo fato de um time do Interior chegar tão longe no campeonato.

Augusto César elogiou o técnico Sérgio China pelo futebol criativo e organizado da equipe. O parlamentar saudou, também, o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, pelo profissionalismo na condução do clube.

 
Mais de dois milhões devem ser vacinados contra a gripe em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 12:26

Resultado de imagem para vacinaçao contra gripe


A Campanha de Vacinação Contra a Influenza Começa nesta segunda-feira e segue até o dia 22 de maio. Em Pernambuco, o público total da ação é de 2,09 milhões e compreende crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros). Em 2014, 1,7 milhão de pernambucanos foram imunizados (91,28% do total de 1,88 milhão).

 
Provedores de internet em Afogados contabilizam prejuízos com raios que atingiram o município PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 12:01

Com as chuvas que caíram na semana passada em Afogados da Ingazeira muitos prejuízos foram contabilizados, principalmente para os provedores de internet da cidade. Diversos equipamentos dos provedores queimaram por conta das descargas de raios que atingiram algumas ruas no município. Aos poucos os equipamentos foram substituídos. Aparelhos domésticos de alguns moradores também  foram danificados.


Vários equipamentos do provedor Speeding foram danificados com os raios que caíram em Afogados da Ingazeira

 

Confira os números das chuvas dos dias 23 e 24 na região do Pajeú.

 

Afogados da Ingazeira – 48 / 10 milímetros

 

Brejinho – 14 / 2 mm

 

Calumbi – 27,3 / 3,3 mm

 

Carnaíba – 19 / 5 mm

 

Flores – 3 / 0,0 mm

 

Iguaracy – 2 / 7 mm

 

Ingazeira – 30 / 32 mm

 

Itapetim – 17 / 3 mm

 

Quixaba – 48 / 2,5 mm

 

Santa Cruz da Baixa verde – 19 / 10 mm

 

Santa Terezinha – 18 / 11 mm

 

São José do Egito – 31 / 8 mm

 

Serra Talhada – 2,8 / 9,1 mm

 

Solidão – 62 / 11 mm

 

Tabira – 70 / 12 mm

 

Triunfo – 37,5 / 1,3 mm

 

Tuparetama – 18 / 26 mm

 
Detran-PE inscreve interessados em obter CNH gratuitamente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Seg, 27 de Abril de 2015 10:04

Resultado de imagem para cnh popular


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) está com as inscrições abertas para os interessados em obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente, através do programa CNH Popular. Os interessados têm até o dia 10 de maio para se inscrever, exclusivamente pela internet.


A expectativa é de que 18 mil pessoas sejam beneficiadas em todo o estado em 2015, com vagas distribuídas igualmente entre interior e capital. Através do programa, os interessados têm a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para ter o direto a uma CNH. A lista completa dos beneficiados vai ser divulgada também pelo site do Detran.


Podem participar da seleção cidadãos de baixa renda, desempregados e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. O interessado deve informar, no ato da inscrição, por qual dos grupos do programa está se inscrevendo, além de dados pessoais, número de dependentes, valor da renda, entre outros.


A documentação que comprova a situação informada no cadastro deve ser apresentada quando o candidato for convocado pelo órgão estadual. Depois da confirmação é que a pessoa é encaminhada para fazer o processo de obtenção da CNH de forma gratuita.

 

 
Cidade de Salgueiro em festa com time na decisão do campeonato pernambucano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 18:03

Em busca da final, Sport x Salgueiro duelam na Arena PE

Os salgueirenses estão em festa. É que o time da cidade, o Salgueiro, está na final do Campeonato Pernambucano de futebol. O Salgueiro empatou em 1 a 1 com a equipe do Sport na tarde deste domingo na Arena Pernambuco pela semifinal do campeonato. Na primeira partida jogando na cidade de Salgueiro, o time local (Salgueiro) venceu a equipe do Sport pelo placar de 2 a 0.

É a primeira vez que uma equipe do interior do Estado vai para uma decisão do pernambucano. O Salgueiro vai decidir o campeonato com o Santa Cruz que venceu a equipe do Central nas duas partidas pela semifinal, com placar de 4 a 0 na primeira partida e 2 a 0 na tarde deste domingo.

O Salgueiro está garantido nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2016. Já o Sport disputará uma vaga nas competições com o Central. O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro. O jogo da volta será no próximo domingo no Recife (Arena ou Arruda). Já o Leão jogará com a Patativa na quarta-feira, em Caruaru, às 20h, e no sábado, na Ilha do Retiro, às 18h30.


 
Ex-jogador da Ponte Preta, Corinthians e Santos é preso por tentativa de furto a caixa eletrônico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 11:12

Foto: Piá - Ex-jogador da Ponte Preta (Reprodução / Facebook)

O ex-meia Piá, com passagens por Corinthians, Ponte Preta e Santos, foi preso em Americana por tentativa de 'pescar' dinheiro de caixas eletrônicos. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária da cidade, local onde a ocorrência será registrada. É a segunda vez que Piá é detido por tentativa de furto a caixa eletrônico.

Em janeiro do ano passado, o ex-jogador passou 21 dias no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia depois de ser indiciado por tentativa de furto qualificado a um caixa eletrônico de Campinas. Foi liberado após a Justiça conceder habeas corpus e respondia o processo em liberdade provisória. Piá também já tinha ficha por porte de drogas e de arma e falta de pagamento de pensão

Passagens pela polícia sempre marcaram a carreira de Piá. A primeira aconteceu em julho de 1999, quando ele, então atleta da Ponte Preta, foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira. A acusação era que Piá foi o responsável por dar a ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. Ele foi absolvido.

Aos 40 anos, Piá parou de jogar em 2011, pelo Aparecidense-GO. O último trabalho foi pelo União São João de Araras, ano passado, como auxiliar técnico. O auge da carreira foi entre 1999 e 2003, quando fez parte dos times da Ponte que atingiram as semifinais do Paulistão e também da Copa do Brasil e as quartas do Brasileirão.

 
Iguaracy na luta contra a dengue PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 10:47

(Foto: Tv Web Sertao)

A Prefeitura de Iguaracy através da secretaria de Saúde do município (Coordenadoria de Edemias) está na luta para combater o mosquito da dengue. O município que teve o nome incluído como uma das cidades do Pajeú com alta incidência em número de casos por 100 mil habitantes, agora redobrou os trabalhos no combate ao aedes aegypti. A verdade é que a maior parte dos criadouros como já foi comprovado através de levantamentos, está dentro das próprias residências, ou seja, a população não está fazendo a parte dela.

Outros municípios do Pajeú também estão na lista com alta incidência de casos, como: Itapetim, São José do Egito, Calumbi, Ingazeira, Tabira e Afogados da Ingazeira.

 
Justiça bloqueia bens de diretores da Compesa e construtoras em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 10:09

Resultado de imagem para justiça federal pe

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) determinou o bloqueio de bens das construtoras Queiroz Galvão e Galvão Engenharia e também de três diretores e dois representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A decisão é uma resposta à ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) para garantir eventual ressarcimento ao erário por irregularidades praticadas durante execução de convênios firmados com o Ministério da Integração Nacional, em 2005 e 2007.

A decisão foi tomada em 16 de abril, mas só foi divulgada na última sexta-feira (24). Segundo a JFPE, a decisão foi do juiz Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo, titular da 35ª Vara Federal em Pernambuco. A ação de improbidade ingressada pelo MPF diz que o Tribunal de Contas da União (TCU) verificou irregularidades na utilização de recursos federais pela Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco e pela Compesa, destinados à implantação do Sistema Produtor Pirapama e de Interligação dos Sistemas Pirapama e Gurjaú, em Pernambuco.

O TCU apurou que, durante a execução do contrato firmado entre a Compesa e o consórcio formado pela Queiroz Galvão e Galvão Engenharia, ocorreu o sobrepreço (preço cobrado acima do normal) de R$ 9.796.737,79, referentes à aquisição de tubos de aço e ferro e à execução de serviços e obras.

O MPF acusa três diretores da Compesa de serem os responsáveis pela assinatura dos contratos e emissão de pareceres técnicos que possibilitaram o superfaturamento dos preços. Outros dois representantes da entidade que também subscreveram o contrato são acusados de contribuírem de forma intencional na confecção dos aditivos contratuais para ensejar a irregularidade. De acordo com as apurações, as construtoras foram beneficiadas pelos atos ímprobos.

O G1 procurou a Compesa e foi informado que das cinco pessoas citadas no processo, apenas Roberto Cavalcanti Tavares continua trabalhando na entidade, sendo, inclusive, o atual presidente. Em nota, a companhia disse que ainda não foi notificada sobre a decisão, a qual, por ter caráter liminar, está sujeita a recurso pelos interessados.

A Compesa esclareceu, ainda, que a ação do MPF se baseia em questionamentos feitos pelo TCU relativos a convênios firmados anteriormente ao ano de 2007, que deram origem aos contratos de Interligação dos Sistemas Pirapama e Gurjaú.

Do G1 PE

 
Ex-ministro Lupi diz que PT "roubou demais" e "se esgotou" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 10:01

Resultado de imagem para ministro carlos lupi

Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e um dos "faxinados" do mandato passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os petistas "roubaram demais" e que o partido deles "se esgotou". "O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobras. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder", disse Lupi um dia após a Petrobras divulgar que a perda da estatal com a corrupção chegava a R$ 6,2 bilhões.

A declaração foi feita durante um encontro com correligionários na quinta-feira, em São Paulo. O Estado teve acesso à fala de Lupi, que foi confirmada pelo próprio dirigente pedetista.

 
Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 11 milhões na quarta PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Abril de 2015 09:56

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do sorteio da Mega-Sena neste sábado (25) e pode chegar a R$ 11 milhões na próxima quarta-feira (29) . No concurso 1.698 estavam em jogo R$ 6 milhões.

Veja os números sorteados: 11 - 13 - 24 - 28 - 44 - 45

A quina teve 132 ganhadores, que levaram R$ 16.764,14 cada, e a quadra 8.869 vencedores, premiados com R$ 356,43, cada um.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, em qualquer uma das casas lotéricas espalhadas pelo País.

 


Pgina 1 de 817
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Link Para Rádio Web

   

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews