Professores da rede municipal prometem "invadir" a Câmara nesta segunda contra Projeto enviado pelo prefeito Patriota PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Junho de 2016 11:06

Os professores da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira estão prometendo “invadir” a Câmara de Vereadores na sessão desta segunda (27) contra o Projeto de Lei enviado pelo prefeito José Patriota aquela casa.

De acordo com o Projeto, sete professores que atuam na escola Dom Motta, passarão a integrar o quadro de professores da rede de ensino. Muitos professores estão se mostrando contrários ao PL, afirmando que não seria justa a atitude por parte do prefeito, incorporar os professores sem que haja concurso público.

A sessão da noite desta segunda tem início às 20h e promete ser bastante movimentada.

 
Afogados terá inspetoria regional do Crea-PE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Junho de 2016 10:29

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugura, na quinta-feira (30), a partir das 11h, a Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira. Localizada na Rua José de Sá Maranhão, s/n (antiga Cagep), São Francisco, a nova unidade irá atender profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua dos municípios de Flores, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Tabira, Solidão, Ingazeira, Tuparetama, Quixaba, Iguaraci, Custódia, Carnaíba, Calumbi, Triunfo e Sertânia.

A inauguração da regional faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão do presidente Evandro Alencar, com o objetivo de aproximar os profissionais, empresas e a sociedade do Sistema, atendendo em todos os locais do Estado. “Aqui poderemos garantir mais agilidade aos profissionais e empresas da Região, diminuindo o fluxo de atendimento que antes era feito pela Inspetoria de Serra Talhada”, disse o presidente.

A partir da próxima semana, os profissionais da Região contam com todos os serviços de atendimento que a sede do Conselho disponibiliza como emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), registro, visto, certidões, defesa de auto e notificação.

A instalação da inspetoria em Afogados é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e CREA, que envolve dezenas de ações e integra a programação festivo-administrativa da emancipação do município. A nova sede funcionará nas dependências do Centro Tecnológico Municipal.

 
Bombeiros são acionados para controlar fogo em residência no centro de Afogados; viatura se encontra quebrada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Junho de 2016 09:58

O policiamento foi acionado na madrugada do sábado para averiguar um incêndio que ocorria em uma residência na Rua Antônio Ramos de Souza, centro de Afogados. O policiamento chegando ao local com ajuda de populares e do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o fogo, o qual destruiu toda a residência. O proprietário da residência suspeita que a causa do incêndio tenha sido um curto circuito no ventilador.

De acordo com relatos de vizinhos que ajudaram no combate ao fogo, os bombeiros informaram que a viatura de combate a incêndio do destacamento de Afogados está quebrada. Essa não é a primeira vez que essa situação ocorre. Uma campanha está sendo realizada para ajudar "Fofão" que era o proprietário da casa e que perdeu tudo.

 
Após polêmica, Safadão diz que vai doar dinheiro do cachê em Caruaru PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Junho de 2016 09:18

Wesley Safadão fez show para mais de 100 mil pessoas em Caruaru  (Foto: Divulgação/Ederson Lima - Assessoria)

Após a Justiça questionar o cachê de R$ 575 mil no São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o cantor Wesley Safadão disse que vai doar o dinheiro para instituições de caridade do município. Ele falou neste sábado (25) que "o dinheiro de Caruaru voltará para Caruaru" e que tocaria na cidade "até de graça". Uma ação popular impetrada por advogados pediu o cancelamento do show, alegando suspeita de superfaturamento no cachê do artista.

No dia 22 de junho, o juiz José Fernando Santos de Souza deferiu uma liminar para suspender o show de Wesley Safadão. A decisão foi tomada após três advogados do município entrarem com uma ação popular para pedir o cancelamento do show. No mesmo dia, o desembargador José Viana Ulisses acatou o pedido da Prefeitura de Caruaru e decidiu que a apresentação deveria ser realizada.

 
André Rio reafirma denúncia de esquema de propina para shows PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Dom, 26 de Junho de 2016 09:14

Após ter um áudio vazado denunciando um suposto esquema de propina na Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), o cantor André Rio se pronunciou pela primeira vez depois do ocorrido na manhã deste sábado (25). Ao ler uma carta aberta, ele reafirma o “pagamento indevido de comissão”, mas sem entrar em detalhes de como funcionaria. O artista também não cita nomes. Na tarde da sexta-feira (24), a Secretaria de Turismo de Pernambuco solicitou que a Polícia Civil investigue a veracidade da gravação.

Sem mencionar nomes, ele explica que a gravação teve por objetivo apenas alertar sobre uma prática comum no estado. "Gostaria de esclarecer que o meu depoimento indignado foi contra a política de financiamento cultural do Estado que, em alguns casos, acaba propiciando que intermediários se aproveitem para explorar os artistas, condicionando a nossa participação nas grades de programação das festas dos municípios do interior, a partir de pagamento indevido de comissão”, pontua sem acusar ninguém.

Na carta, André ressalta que o áudio foi enviado para um grupo fechado no WhatsApp e sem posicionamento político. "Tratou-se de uma mensagem privada. O áudio vazou sem a minha autorização, ganhando interpretações, exposições e proporções desmensuradas”, completa ao dizer que cabe às autoridades constituídas investigarem o caso.

Neste sábado, o cantor leu a carta ao lado de amigos e artistas como o Maestro Spok, Luciano Magno, Ravel, Salatiel de Camarão e Carla Rio, que fizeram questão de apoiá-lo. Cezzinha também estava ao lado de André Rio no momento da leitura. O sanfoneiro foi um dos músicos que também gravou áudio denunciando o suposto esquema. No fim da carta, André destaca que se expressou em defesa da cultura do estado e agradeceu o apoio recebido. “A nossa união é por uma cultura pernambucana mais forte”, salientou.

 
Janot: Durmo com uma pistola na minha mesa de cabeceira, com três cartuchos carregados PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 25 de Junho de 2016 11:30

Rodrigo Janot, procurador geral da república, que comanda a maior investigação de corrupção que o país já viu,a Lava Jato, é conhecido como “o homem que faz Brasília tremer.” Esta semana, em entrevista ao jornal Washington Post, ele revelou que dorme armado e que não acredita que Dilma seja corrupta.

Leia os principais trechos da entrevista abaixo:

Você pode falar como a investigação começou?

Esta investigação começou no sul do estado do Paraná e envolveu três operadores de câmbio ilegais.

Eles estavam fazendo a lavagem de dinheiro, certo?

Sim. lavagem de dinheiro e envio  de dinheiro ilegal no exterior. Um dos operadores da troca ilegal trabalhou aqui em Brasília. Bem ao lado do seu escritório, havia um posto de gasolina com um cartaz gigante dizendo “lavagem de carro” (Lava Jato). É daí o nome da investigação.

Quando é que se tornou óbvio para você que o dinheiro tinha ido de contratos da Petrobras para partidos políticos?

[Nossos investigadores] começaram a esclarecer como funcionava o esquema dentro Petrobras para o pagamento de subornos. A forma como eu vejo, a Petrobras foi vítima de uma organização criminosa que tentou fazer lucro de forma ilegal.

Uma vez que as empresas contratantes de médio porte começaram a colaborar, eles explicaram como o sistema funcionava, e encontramos documentos que mostravam que eles tinham um sistema com base nas regras de um campeonato de futebol. Eles o chamaram de “Clube dos contratantes.” Cada empresa foi uma equipe, e eles iria jogar uns contra os outros. Quando um contrato público foi para cima, a legislação brasileira exige que um mínimo de três empresas lance uns contra os outros para ver quem fica com o contrato.

Assim, as empresas se reuniram e decidiram que seria licitar?

Foi uma competição para obter os contratos. Eles iriam oferecer preços que foram definidas de antemão, e eles sabiam que iria buscá-la. Ilegal. Cartel é um crime no Brasil.

Não foram eles dando [propina] para os partidos políticos?

Os investigadores descobriram que as empresas descobriram que havia três tipos de doações. O primeiro foi realmente legal dentro das normas legais da época. Os outros dois eram ilegais. No caso do segundo tipo de doação, algum dinheiro será canalizado para os partidos políticos através de dinheiro ou contas no exterior.

O que acontece com Dilma Rousseff, que chefiou o conselho de administração da Petrobras entre 2003 e 2010?

Todas as investigações relacionadas à Petrobras, suborno e corrupção não comprometem a presidenta Dilma.

Há um monte de pessoas poderosas que deve odiá-lo?

Eu tomo minhas próprias precauções. Eu mantenho uma pistola por minha mesa de cabeceira, com três cartuchos carregados com 14 balas em cada um.

 
Após perder o ‘Power Couple’, Simony detona a Record: ‘Fui usada’ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 25 de Junho de 2016 11:28

Após perder o prêmio do “Power Couple” para Laura Keller e o marido Jorge, a cantora Simony, que participou do reality show junto do companheiro Patrick, criticou a edição do programa exibido pela Record.

No Instagram, a ex-integrante do grupo Balão Mágico desabafou sobre o assunto e detonou a produção da emissora. "Ninguém gosta de perder, é claro. Mas para mim esse programa é página virada. Fecho hoje esse ciclo. E começo um novo na minha vida. Fui usada, a edição me prejudicou demais sim. Eu sorri, eu cantei, eu brinquei, cozinhei e nada disso foi mostrado“, disparou a famosa no Instagram.

Na final da atração, Simony já deu sinais de que estava descontente com o que via na televisão. Tanto é que, após Roberto Justus anunciar a vitória de Laura Keller, ela passou mal e foi parar no hospital. "Minha pressão subiu, fui atendida e sai de lá direto para o médico. Muito estresse, pressão e como vocês viram fui muito atacada”, disse ela que também mostrou desconfiança sobre o resultado de votação. "Somos muito mais do que aquela porcentagem né, mas nem vou entrar nesse assunto", alfinetou.

 
Zeca Camargo pode ter que pagar mais de R$ 1 milhão à família de Cristiano Araújo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 25 de Junho de 2016 11:23

Zeca Camargo pode ter que pagar mais de R$ 1 milhão de indenização para a família de Cristiano Araújo, se perder a ação que teve início na Justiça em julho do ano passado. Os parentes do cantor resolveram processar o jornalista depois que ele criticou a cobertura exagerada da morte trágica do sertanejo, durante o “Jornal das Dez”, da Globo News.

Segundo o escritório Mendonça Moreira & Prado, representante da família e do escritório de Cristiano Araújo, não houve acordo entre as duas partes porque os parentes do cantor não abrem mão do processo. A primeira decisão da ação está prestes a ser julgada em Goiânia.

Caso ganhe a causa, a família de Cristiano Araújo pretende doar a indenização para uma instituição de saúde e para um fundo cultural da música sertaneja.  João Reis, pai do cantor, alega ter havido preconceito por parte de Zeca Camargo e por isso entrou na Justiça contra o apresentador do “É de Casa”.

 
Ex-tesoureiro do PT se entrega em SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 25 de Junho de 2016 06:42

O ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira se entregou nesta sexta (24) no começo da tarde à Justiça e foi encaminhado para prestar depoimento na 6ª Vara Federal Criminal. Um mandado de prisão havia sido expedido contra ele e mais dez acusados de participar de um esquema de desvio de verbas no Ministério do Planejamento investigado pela Operação Custo Brasil. Desses, oito foram presos na quinta (23) pela Polícia Federal (PF).

Um dos que tiveram a prisão decretada era outro ex-tesoureiro PT, João Vaccari Neto, que já estava sob custódia em Curitiba. O advogado Guilherme de Salles Gonçalves está vindo de Portugal para se apresentar às autoridades. Gonçalves e Ferreira foram os únicos não encontrados durante a operação policial.

Os outros oito acusados chegaram a São Paulo ainda na quinta e passaram a noite na carceragem da PF. Eles estão prestando depoimento na 6ª Vara Federal Criminal. Até o momento já foram ouvidos, além de Ferreira, Joaquim José Maranhão da Câmara, Daisson Silva Portanova, Dércio Guedes de Souza e Valter Correia da Costa, ex-secretário de municipal de Gestão de São Paulo.

 
Maciel Melo e Petrúcio Amorim afirmam que seus shows são dentro da legalidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sáb, 25 de Junho de 2016 05:19

Os cantores Maciel Melo e Petrúcio Amorim se manifestaram sobre a polêmica envolvendo áudios vazados e atribuídos aos artistas André Rio e Cezzinha, denunciado pagamento de propina através de cachês.

Maciel e Petrúcio afirmaram que nunca foram procurados para cometer qualquer ilegalidade. Após a denúncia, as secretárias de Turismo e de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, a Fundarpe e a Empetur informaram que trabalham segundo “as recomendações definidas pelo Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, seguindo todos os critérios e normas legais nas contratações”.

Confira o vídeo divulgado por Maciel Melo em seu facebook:


 
Muitos acidentes automobilísticos foram registrados nas últimas 24h na região PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 24 de Junho de 2016 16:36

Muitos acidentes foram registrados na região entre a noite desta quinta (véspera de São João) e manhã desta sexta. Até a manhã desta sexta foram registradas 13 ocorrências de pessoas acidentadas que deram entrada no hospital Emília Câmara vítimas de acidentes nas estradas. Um jovem de apenas 18 anos sofreu um grave acidente na PE-292 na noite desa quinta nas imediações da Gangorra, zona rural de Afogados, e teve fratura exposta na altura do joelho. Ele foi socorrido ao HR e depois transferido para Caruaru.

Na manhã desta sexta, também na PE-292, nas proximidades da entrada da Ingazeira, outro acidente vitimou José Caetano dos Santos, 58 anos. As informações são de que ele seguia sentido Afogados em uma motocicleta quando um carro colidiu na traseira de sua moto, arremessando-o longe, tendo morte instantânea.

Na tarde desta sexta, faleceu o guarda do Banco do Brasil de Afogados da Ingazeira, Benone, vítima de acidente registrado na estrada da Ingazeira, na PE-283. Ainda não se tem muitos detalhes do acidente. Há poucos dias faleceu em São José do Egito outro guarda (Falcão) que trabalhou durante vários anos na agência de Afogados da Ingazeira.

 
Justiça autoriza Dilma a usar aviões da FAB, desde que reembolse o Tesouro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Afogados Online   
Sex, 24 de Junho de 2016 16:00

A Justiça Federal autorizou Dilma Rousseff a utilizar novamente aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) fora do trecho Porto Alegre/Brasília. A decisão é da 6ª Vara Federal de Porto Alegre e atende ao pedido da presidente afastada. No dia 2 de junho, um parecer elaborado pela subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil restringiu o uso das aeronaves pela petista apenas da capital federal à gaúcha, onde possui residência. Cabe recurso da decisão. Segundo a liminar da juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile, publicada nessa quinta-feira (23), Dilma precisará, no entanto, ressarcir os custos. A decisão garante também o mesmo direito aos assessores da presidente afastada e a manutenção da estrutura do seu gabinete pessoal.

Dilma havia ingressado com uma ação contra a União como intuito de manter a determinação feita pelo Senado no momento de seu afastamento em decorrência da instauração do processo de crime de responsabilidade. Ela alegou que o ato não implicava a limitação de algumas garantias próprias do cargo de presidente. Em sua argumentação, a presidente alegou a incompetência do Executivo para rever ou limitar um ato do Senado.

 


Pgina 1 de 1072
joomla templateinternet security reviews

Rádio Web Acauã

Link Para Rádio Web

   

Publicidade

 

 

 

 

 

Blue joomla template by internet security reviews